Sexta, 24 de Janeiro de 2020

O Repórter

Agentes realizam fiscalização no Centro e Zona Sul do Rio

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 11 de dezembro de 2019 às 15:43 (Atualizada em 11 de dezembro de 2019 às 16:41)
Divulgação
Fiscalização no Centro do Rio de Janeiro

RIO (OREPORTER.COM) - Equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), da Prefeitura do Rio, realizam ações especiais no Centro e na Zona Sul nesta quarta-feira. Os agentes realizam fiscalização do comércio, trânsito e transportes, além da limpeza urbana e acolhimento à população em situação de rua. Participam diversos órgão municipais, com o apoio da Polícia Militar

No Centro, agentes percorrem diversas áreas, como Largo da Carioca, Riachuelo, Cinelândia, Praça Mário Lago e Rodoviária Novo Rio, em atendimento a demandas da população. Até o momento, foram verificadas diversas irregularidades, como estacionamento em local indevido; venda de produtos restritos ou proibidos a ambulantes, com apreensão de óculos e garrafas de vidro; e até furto de energia em carrocinha de lanches. Uma barraca foi autuada por ser usada por terceiros, e outra por servir de depósito. Cerca de 300 quilos resíduos sólidos já foram removidos.

Já na Zona Sul, as atividades acontecem em diversas vias de Ipanema e Leblon, como a Rua Prudente de Morais e as praças General Osório e Antero de Quental. A ação faz parte do Mutirão da Ordem Pública, que atua diariamente na orla em complemento à Operação Verão da Prefeitura do Rio.

Participam as ações os sgeuintes órgãos: Guarda Municipal e coordenadorias de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) e do Programa Rio+Seguro, órgãos da própria secretaria; Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), ligada à Secretaria Municipal de Fazenda; secretarias de Transportes (SMTR) e de Assistência Social e Direitos Humanos; Subsecretaria de Vigilância Sanitária; Rioluz; Comlurb; e Polícia Militar.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: