Segunda, 10 de Agosto de 2020

O Repórter

Al Hilal vence o Espérance e vai enfrentar o Flamengo no Mundial de Clubes

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 14 de dezembro de 2019 às 13:20 (Atualizada em 14 de dezembro de 2019 às 14:40)
Getty Images/Fifa
Gomis foi o autor do gol da vitória do Al Hilal

RIO (OREPORTER.COM) - O Al Hilal será o adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes. Neste sábado (14), a equipe saudita derrotou o Espérance, da Tunísia, por 1 a 0, e passou pela fase eliminatória da competição. O duelo foi acompanhado sob os olhares de Jorge Jesus, técnico do Flamengo, que esteve no estádio para ver o jogo que definiu o adversário do rubro-negro.

Em campo, o Al Hilal controlou a posse de bola e foi melhor em campo, mas o time saudita sofreu até chegar ao gol. O Espérance começou melhor e apareceu aos sete minutos, com chute de Quattara para fora. Outra tentativa veio aos 11, com Badri. 

A equipe saudita apareceu com investida ao ataque no minuto 21. Carlos Eduardo recebeu a bola na área e tentou concluir com uma cavadinha, mas parou no goleiro. Já aos 29 Khrbin viu seu chute ser travado pela defesa do Espérance.

Nos 15 minutos finais da primeira etapa, o Espérance voltou a ter chances. Aos 30, Elhouni recebeu de Quattara e viu seu chute acabar desviado pela defesa adversária. Já aos 41, Badri cruzou, e Quattara cabeceou para fora. 

Mas a melhor chance veio aos 44, pelo Al Hilal. O time saudita conseguiu boa trama na área, Carlos Eduardo recebeu e tocou para Carillo, que chutou forte para a defesa do goleiro adversário. Yaakoubi chegou e tirou a bola por cima do gol.

O Al Hilal voltou para a segunda etapa buscando ter mais produtividade no ataque. Aos três, Al Dawsari mandou a bola por cima do gol. No minuto seguinte, foi a vez de Kanno tentar.

Depois, a equipe saudita seguiu trocando passes em busca de espaços para marcar. Aos 23, Carlos Eduardo tentou de fora da área, mas mandou por cima do gol. 

Após enfrentar dificuldades para chegar perto da meta, o Al Hilal conseguiu abrir o placar. O responsável foi Gomis, que havia entrado na vaga de Cuéllar. Aos 27, o jogador recebeu a bola, aplicou um lençol no adversário para depois fazer o chute, abrindo o placar para a equipe saudita.

Na reta final da partida, o Al Hilal ainda buscou administrar o jogo, mas teve que se segurar ainda mais após a expulsão de Kanno. O Espérance, porém, não teve forças para chegar ao empate, garantindo a vitória para o campeão asiático.

Nesta terça-feira (17), o Al Hilal vai encarar o Flamengo por uma vaga na final do Mundial de Clubes.

FICHA TÉCNICA
AL HILAL-SAU 1 X 0 ESPÉRANCE-TUN

Local: Estádio Hassimm Bin Hamad, em Doha (CAT)
Cartões amarelos: Cuéllar e Kanno (ALH); Badri (ESP)
Cartão vermelho: Kanno
Gol: Gomis (ALH)

AL HILAL: Al-Muaiouf, Al-Burayk (Al-Hafith), Jang Hyun-Soo, Al-Bulayhi e Al-Shahrani; Cuéllar (Gomis), Kanno, Carlos Eduardo, Carrillo e Al-Dawsari; Khrbin (Abdullah Otayf). Técnico: Ravzan Lucescu

ESPÉRANCE: Ben Cherifia, Derbali, Yaakoubi, Bedrane, Chetti e Bonsu (Khenissi); Coulibaly, Benguit (Fadaa), Badri e Elhouni (Bensaha); Ouattara. Técnico: Moin Chaabani

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: