Quarta, 08 de Dezembro de 2021

O Repórter

Alison dos Santos bate recorde sul-americano e vai à final dos 400 metros

Paulo André disputou a semifinal dos 100 metros

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 01 de agosto de 2021 às 11:22 (Atualizada em 03 de agosto de 2021 às 00:38)
Wagner Carmo/CBAt
Alison dos Santos está na briga por medalha

TÓQUIO, JAP (OREPORTER.COM) - Alison dos Santos disputou neste domingo (1) a semifinal dos 400 metros do atletismo dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com o tempo de 47s31, ele quebrou o recorde sul-americano e ainda garantiu presença na final da prova.

O brasileiro venceu a sua série e ainda ficou em segundo entre todos os tempos das semifinais. O melhor tempo ficou com o norueguês Karsten Warholm, recordista mundial, que venceu a primeira série, com 47s30.

“Estou muito confiante para essa competição, treinei bastante, estou bem condicionado. Eu e meu treinador conversamos e ele disse que me daria o poder de decisão durante a prova, se eu iria correr a prova toda forte ou se eu iria escolher o momento para avançar. Eu achei que não estava fazendo uma prova tão boa até a oitava barreira, então eu resolvi não virar bem forte, mas quando passei ali me arrependi um pouco porque dava pra ter feito forte esse tiro com um resultado melhor. Mas estou muito feliz por me classificar para a final, muito contente. A gente estava planejando isso, sonhado com isso e hoje se torna realidade”, comentou o paulista de São Joaquim da Barra.

Alison acredita que a final será muito equilibrada, destacando Warholm e o norte-americano Rai Benjamin. “O Warhol e o Benjamin são favoritos ao ouro, mas são oito classificados para a final e qualquer um pode levar a medalha”, disse, sempre rindo e feliz. “Eu tenho os meus amuletos da sorte, pessoas que me colocam no chão e me fazem entender que não posso deixar o nervosismo subir para a cabeça, tenho sempre de manter os pés no chão”, completou.

A decisão dos 400 emtros será à 0h20 desta terça-feira (3).

100 metros

O brasileiro Paulo André Camilo de Oliveira terminou com o oitavo lugar em sua série nos 100 metros rasos, marcando 10s31. Portanto, ele ficou de fora da final da prova.

Pailo André lembrou que o foco principal é o revezamento 4x100m. "Foi um tempo bem alto mesmo, eu sei. Estou processando tudo o que aconteceu, mas nossa realidade é o revezamento 4x100 m, não podemos fugir disso. Tenho objetivo muito grande nos 100 m, sei que o Brasil apostava muito nesses 9s, mas Jogos Olímpicos são isso. Se os 100 m não permitem erro, os Jogos Olímpicos muito menos”, comentou.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: