O Repórter

Alison dos Santos se classifica para as semifinais dos 400 metros com barreiras

Disputas do atletismo começaram em Tóquio

Por Redação...
30 de julho de 2021 às 02:35
Atualizada em 30 de julho de 2021 às 02:42
Compartilhe a notícia:
Wagner Carmo/CBAt
Alison se classificou nos 400 metros com barreiras
Alison se classificou nos 400 metros com barreiras

TÓQUIO, JAP (OREPORTER.COM) - As disputas do atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio tiveram início nesta quinta-feira (29), manhã de sexta no Japão. O destaque brasileiro foi Alison dos Santos, que competiu nos 400 metros com barreiras. Ele avançou à fase semifinal da prova.

Alison completou primeira série da prova em segundo lugar, com 48s42, apenas 4 centésimos atrás do catari Abderrahman Samba, medalha de bronze no Mundial de Doha-2019. Ele volta a competir neste domingo (1), às 9h05 (de Brasília).

“Passei bem. Tentei ser rápido e eficiente, aproveitando que não está muito quente”, disse o brasileiro, que falou sobre a expectativa por uma vaga na final. “Está todo mundo bem treinado e bem preparado para os Jogos. Acho que as condições estão perfeitas para a quebra de recordes”, completou.

Já o carioca Marcio Teles não avançou na competição. Ele ficou em sexto lugar na terceira série, com 49s70, seu melhor resultado nesta temporada. “Fiz a primeira parte da corrida boa, mas não dei sequência, acabei ficando um pouco para trás. Passamos dois anos difíceis, com dificuldades para treinar e tendo de fazer muitas adaptações”, comentou.

O Brasil também esteve presente nos 100 metros rasos feminino. Rosângela Santos ficou em quinto lugar em sua série, com 11s33. “Não fiz a prova que queria. Tive uma saída muito ruim. Faltou uma reação melhor na largada”, disse a velocista. “Agora é focar tudo no revezamento 4x100 m. Vamos tentar fazer a melhor prova possível. Minha missão ainda não acabou.”

Nos 3000 metros com obstáculos, Altobeli da Silva ficou em nono lugar na sua série, com 8min2917, terminando em 27º entre 44 participantes.  “Estou me sentindo muito mal, chateado, com vontade de chorar. Só eu sei o quanto eu treinei, me dediquei, me abdiquei de tantas coisas. Não sei o que aconteceu, travei as pernas. Eu merecia um resultado melhor”, disse o brasileiro.

No salto em altura, Fernando Ferreira e Thiago Júlio Moura não passaram pela qualificação. Os dois terminaram na 21ª colocação na classificação geral, com 2,21 m. Treze atletas que ultrapassaram 2,28 m fazem a final a partir das 7:10 de domingo (1).

Últimas de Tóquio 2020