O Repórter

Altobeli Silva e Darlan Romani se destacam no Troféu Brasil de Atletismo

Pinheiros fica com o título na classificação geral

Por Redação...
13 de junho de 2021 às 22:53
Atualizada em 14 de junho de 2021 às 02:14
Compartilhe a notícia:
Wagner Carmo/CBAt
Darlan Romani representou o Pinheiros, campeão do Troféu Brasil
Darlan Romani representou o Pinheiros, campeão do Troféu Brasil

SÃO PAULO (OREPORTER.COM) - Terminou neste domingo (13), o Troféu Brasil de Atletismo, que reuniu os principais nomes da modalidade no Estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo.

Altobeli Silva, do Pinheiros, foi um dos destaques, vencendo os 3.000 metros com obstáculos na sexta-feira (11) e os 5.000 metros no sábado (12),

Com grandes marcas conquistadas na pista, Altobelio quer subir mais um degrau na carreira. “Quem viu o Altobeli no Troféu Brasil viu, quem não viu não viu”, disse o corredor, de 29 anos. “A partir do ano que vem vou me dedicar às maratonas e às corridas de rua.”

No domingo (13), Marcio Teles, da Orcampi, venceu os 400 metros com barreiras ao fazer 49s98. Caio Teixeira (Centro Olímpico-SP), foi o segundo, com 50.39, seguido de Hederson Alves Estefani (Pinheiros-SP), com 50.64.

“Estou em fase de treinamento para a Olimpíada e, graças a Deus, consegui fazer uma boa prova. É o meu quinto título de Troféu Brasil e estou muito feliz. Quando eu entro nas duas últimas barreiras eu só penso vou ganhar, vou ganhar, vou ganhar... Não tenho outro pensamento na chegada”, comentou o atleta de 27 anos. “Sei que para muitos a barreira tem dois metros, mas para mim é um cone. Venho nessa pegada de treinamento e o Troféu foi um teste e acho que estou no caminho certo.”

Na prova feminina, Liliane Cristina Barbosa Parrela (UCA-SC) levou o ouro, com 5s30, seguida de Marlene Ewellyn Silva dos Santos (Orcampi-SP), com 56s75, e de Bianca Cristina Amaro dos Santos (SPFC-SP), com 57s07.

Darlan Romani, do Pinheiros, brilhou no arremesso de peso. O recordista brasileiro e sul-americano venceu a disputa no Troféu Brasil com 20,46m e assumiu a liderança do Ranking Brasileiro de 2021.

“Gostei muito do resultado porque a prova marcou a minha volta depois de seis meses. Estou retomando a rotina e quero competir o máximo possível antes de viajar para o Japão”, disse Darlan, que espera participar de pelo menos mais três competições. “Quero manter os treinos e ganhar ritmo de prova”, completou Darlan, de 30 anos, que ganhou um peso oficial da Pista e Campo, fornecedora da CBAt.

William Braido (Orcampi-SP) conquistou a medalha de prata, com 19,44m, e Willian Denilson Venâncio Dourado (UCA-SC), companheiro de treinamento de Darlan, em Bragança Paulista (SP), levou o bronze, com 19,40m.

Ao fim das disputas, o Pinheiros foi o grande campeão do Troféu Brasil, somando 409 pontos ao todo. A Orcampi, de Campinas (SP), foi a segunda colocada no geral (251 pontos) O CT Maranhão, com uma equipe criada há dois anos e ficou em terceiro lugar com 186 pontos.

Últimas de Esportes