Sexta, 18 de Outubro de 2019

O Repórter

Alvo de investigação, Neymar segue nos planos de Tite para a Copa América

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação.. - 03 de junho de 2019 às 14:23
Pedro Martins / MoWA Press

TERESÓPOLIS, RJ (OREPORTER.COM) - Embora tenha retornado aos noticiários fora de campo, desta vez, sob uma grave acusação de estupro, o atacante Neymar segue nos planos do técnico Tite para a disputa da Copa América. Apesar de um semblante constrangido, que sugeria, de certa forma, um desconforto com as várias perguntas recebidas nesta segunda-feira (3) sobre o atleta, o treinador da seleção brasileira reafirmou que o atleta é "imprescindível" ao grupo.

A dois dias do primeiro amistoso preparatório para a principal competição continental de seleções, Tite desceu para a entrevista coletiva ao lado do coordenador Edu Gaspar e do auxiliar Cleber Xavier. O técnico já sabia que, inevitavelmente, Neymar seria o centro daquela conversa, uma vez que o caso envolvendo a denúncia de uma mulher de 26 anos, que acusa o jogador de tê-la estuprado em Paris, ganha novos capítulos a cada dia. Nesta segunda-feira, a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática intimou Neymar a depor sobre ter vazado conversas privadas e fotos íntimas da moça, cujo vinha sendo mantido em sigilo pelas investigações.

"Sei da importância do assunto. Mas sei também que ele é pessoal. O que eu posso passar para todos vocês são três anos de convívio com o Neymar e que os assuntos que foram tratados entre eu e ele foram francos", ressaltou Tite.

O treinador, no entanto, reafirmou que, tecnicamente, conta com o atleta para a disputa da Copa América:

"É imprescindível, sim. Quando a gente fala imprescindível, isso não quer dizer insubstituível. É imprescindível pela qualidade no grupo", disse.

Segundo a CBF, a entidade prestará assessoria jurídica ao jogador e fará todas as contribuições necessárias para que o caso seja resolvido o mais rápido possível. A seleção joga nesta quarta-feira (5) contra o Catar, em Brasília, no primeiro amistoso preparatório para a competição. A expectativa é que Neymar esteja em campo normalmente.

Tags:
neymar, copa américa, seleção brasileira, tite
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: