Segunda, 29 de Novembro de 2021

O Repórter

Amazon quer fazer entregas com aviões não tripulados

A empresa trabalha para realizar o projeto Amazon Prime Air

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 02 de dezembro de 2013 às 15:52

WASHINGTON (ANSA) - A multinacional Amazon trabalha em um projeto na qual pretende usar mini-aviões não tripulados para entregar encomendas no prazo de meia hora a partir da realização do pedido.

O projeto "Amazon Prime Air" foi anunciado pelo fundador, Jeff Bezos em uma entrevista na televisão norte-americana. No site da empresa foi postado um vídeo que mostra um teste, com um mini-helicóptero teleguiado que descarrega um pacote no jardim de uma casa. Para Bezos o projeto poderia começar a operar no prazo de 4 ou 5 anos.

No vídeo aparece um cliente que pede a partir de um tablet um produto no amazon.com com a opção de entrega "Prime Air". No depósito da empresa o produto é colocado dentro de uma caixa de plástico amarela. Um mini-helicóptero teleguiado com 8 hélices acionadas por motores elétricos, pega a caixa e a transporta até o jardim do cliente. O vídeo mostra o veículo que posa na grama, solta a caixa e vai embora.

"Eu sei que pode parecer ficção científica, mas não é assim, nós podemos entregar em meia hora e podemos transportar objetos até 2-3 quilos, isto corresponde a 86% dos [produtos] que entregamos", disse Bezos.

Os mini-aviões não tripulados podem voar em um raio de 16 quilômetros dos depósitos, tendo assim acesso a uma grande parte da população em uma zona urbana.

O projeto ainda requer testes de segurança suplementares e a aprovação das autoridades norte-americanas. "É uma coisa muito ecológica, muito melhor que os caminhões de transporte", comentou Bezos.

Tags:
Amazon, tecnologia, avião, aviões não tripulados, mini-aviões não tripulados, Amazon Prime Air
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: