O Repórter

Anderson Silva reclama de comentários feitos após derrota

Silva e Chris Weidman bateram papo com fãs do UFC

Por Rafael Max
29 de setembro de 2013 às 18:55
Atualizada em 29 de setembro de 2013 às 20:46
Compartilhe a notícia:
Rafael Max/Agência O Repórter
Chris Weidman e Anderson Silva falaram sobre a revanche marcada para dezembro
Chris Weidman e Anderson Silva falaram sobre a revanche marcada para dezembro

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Anderson Silva e Chris Weidman bateram um papo com fãs do UFC neste domingo (29), no Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento faz parte de uma turnê que passou pelos Estados Unidos e vai terminar nesta segunda-feira (30), em São Paulo. Os dois vão lutar no dia 28 de dezembro, na revanche pelo cinturão dos médios da organização.

A revanche foi marcada após Anderson ter perdido para Weidman em julho deste ano. O resultado acabou com a invencibilidade do brasileiro, que durava desde 2006.

Além disso, Anderson Silva enfrentou várias críticas a respeito de sua postura no UFC. Muitos até questionaram todo o histórico do lutador. O lutador afirmou que está chateado com os comentários feitos após sua luta com Weidman.

"Sou brasileiro. Sempre coloquei meu país em primeiro lugar, mas, acima de tudo, ludo porque gosto. Na internet vejo gente falando muita bobagem. No futebol, por exemplo, todo mundo é técnico. Na Copa, se o Neymar jogar bem, mas ele perder um pênalti na final contra a Argentina, vão dizer que ele é uma m... As pessoas têm que entender o esporte", reclamou.

Anderson tratou de responder todas as dúvidas dos fãs do UFC. Sobre o futuro na categoria, ele voltou a rejeitar uma possível superluta com Jon Jones, atual campeão dos meio-pesados.

"Não sou a favor das superlutas. Não tenho essa intenção de lutar com Jon Jones. Tem o Rafael Feijão, o Minotouro e o Glover Teixeira. Não tenho essa intenção", afirmou.

Questionado sobre futuras lutas na categoria dos médios, Anderson afirmou que jamais lutaria com Lyoto Machida e Ronaldo Jacaré, pois são pessoas bastante próximas a ele. O "Spider" até falou em deixar de lutar caso tivesse que enfrentar um deles.

"Jamais lutaria com o Jacaré ou com o Lyoto. Se tivesse que parar de lutar para não enfrentar eles eu pararia. É uma questão de honra", contou.

Anderson Silva voltou a ser questionado sobre o seu estilo provocativo no octógono. Novamente, ele disse que vai manter essa postura, inclusive no duelo contra Weidman.

"Se eu mudar, eu não estarei sendo o que sou. Você não pode mudar o que te faz feliz. Não posso mudar o que é a minha essência", ressaltou.

Sobre as provocações de Anderson Silva, Chris Weidman disse que ficou chateado após a luta contra o brasileiro, mas ele afirmou que respeita o ex-campeão dos médios.

"Não levo para o lado pessoal. O estilo do Anderson sempre foi esse. Fiquei bravo depois da luta, mas respeito o Anderson", disse.

Especialista no wrestling, Chris Weidman disse que focou os últimos treinamentos no kickboxing. Ele até revelou uma maneira bem peculiar de preparação psicológica.

"Treino com kickboxers. Eles ficam me xingando para eu preparar psicologicamente", revelou.

Últimas de UFC - Lutas