O Repórter

Anderson Silva tenta retomar o cinturão dos médios do UFC em revanche contra Chris Weidman

Por Rafael Max
28 de dezembro de 2013 às 13:46
Atualizada em 28 de dezembro de 2013 às 08:01
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Chris Weidman e Anderson Silva são a atração principal do UFC 168
Chris Weidman e Anderson Silva são a atração principal do UFC 168

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O Ultimate Fighting Championship encerra o ano de 2013 com uma esperada revanche. O brasileiro Anderson Silva tentará retomar o cinturão dos médios que pertence ao americano Chris Weidman neste sábado (28), pelo UFC 168, que será realizado em Las Vegas (EUA).

A primeira vez em que os dois se enfrentaram foi no UFC 162, realizado em julho deste ano. Na ocasião, Weidman nocauteou Anderson Silva, que era o campeão da categoria desde 2006 e era considerado o melhor lutador de todos os pesos da organização.

Anderson Silva, de 38 anos, sustentava uma série invicta de 17 lutas, sendo dez defesas de cinturão. Atualmente, o Spider tem um cartel de 33 vitórias e cinco derrotas.

Já Chris Weidman está invicto no MMA com dez vitórias. O lutador de 29 anos fará sua sexta luta pelo Ultimate Fighting Championship.

Pelo fato de Anderson ter sido campeão por tanto tempo, uma revanche era mais do que esperada. Por conta disso, o UFC anunciou a revanche e fez uma programação especial para promover o evento. Em setembro, a organização fez uma turnê com os dois lutadores pelos Estados Unidos e Brasil, com eventos para fãs e imprensa

Além do duelo entre Anderson Silva e Chris Weidman, o UFC vai trazer uma notória rivalidade no MMA feminino. As americanas Ronda Rousey e Miesha Tate estarão frente a frente pelo título dos galos da organização.

Essa será a segunda vez em que Rousey e Tate se enfrentam. Em março de 2012, Ronda Rousey finalizou a oponente, conquistando o cinturão dos galos do Strikeforce.

Agora no posto de campeã do UFC, Rousey sustenta um cartel invicto de sete lutas. Por sua vez, Tate tem 13 vitórias e quatro derrotas.

Para promover o duelo, o UFC colocou Miesha Tate e Ronda Rousey como capitãs da 18ª temporada do reality show "The Ultimate Fighter". O time de Tate venceu as finais masculina e feminina com Chris Holdsworth e Julianna Peña.

O UFC 168 terá a participação de mais quatro brasileiros, que terão americanos pela frente. No card preliminar, William Patolino vai enfrentar Bobby Voleker, enquanto Gleison Tibau terá pela frente Michael Johnson. No card principal, Diego Brandão medirá forças com Dustin Poirier e Fabrício Morango vai duelar contra Jim Miller.

Veja o card completo do evento:

Card principal

Chris Weidman X Anderson Silva

Ronda Rousey X Miesha Tate

Josh Barnett X Travis Browne

Jim Miller X Fabrício Morango;

Dustin Poirier X Diego Brandão

Card preliminar

Chris Leben X Uriah Hall

Gleison Tibau X Michael Johnson

Dennis Siver X Manny Gamburyan

John Howard X Siyar Bahadurzada;

William Patolino X Bobby Voelker;

Robbie Peralta X Estevan Payan.

Últimas de UFC - Lutas