O Repórter

Anderson Silva vence em seu retorno ao boxe

Ele derrotou o mexicano Julio César Chávez Jr.

Por Redação...
20 de junho de 2021 às 07:07
Atualizada em 20 de junho de 2021 às 07:19
Compartilhe a notícia:
Reprodução/TV

RIO (OREPORTER.COM) - Ex-campeão dos médios do UFC, o brasileiro Anderson Silva voltou ao boxe na noite deste sábado (20). Ele derrotou o mexicano Julio César Chávez Jr, no Estádio Jalisco, em Guadalajara.

Anderson Silva, de 46 anos, não fazia um combate oficial no boxe desde 2005. Pela frente, ele enfrentouo ex-campeão mundial do Conselho Mundial de Boxe. Julio César Chavez Jr, de 35 anos, não lutava desde novembro de 2020, quando venceu o equatoriano Jeyson Minda por nocaute técnico.

O duelo deve oito rounds ao todo. Após um primeiro assalto estudado, Anderson Silva começou a impor um estilo mais agressivo a partir do segundo round. No terceiro, o Spider chegou a abaixar os braços e chamar o oponente para a luta, algo bem típico do brasileiro na época de UFC. Nos assaltos seguintes, o brasileiro fez ótimas combinações de golpes, mantendo a superioridade. 

No boxe, Anderson Silva passa a ter um cartel de duas vitórias e uma derrota. O brasileiro deixou o UFC em 2020, quando perdeu para Uriah Hall.

Últimas de UFC - Lutas