Segunda, 16 de Dezembro de 2019

O Repórter

Anderson Varejão não aceita redução de salário e está fora do Flamengo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Ralph Guichard - 19 de julho de 2019 às 23:04 (Atualizada em 19 de julho de 2019 às 23:09)
Divulgação
Varejão foi campeão da última edição do NBB com o Flamengo

RIO (OREPORTER.COM) - O pivô Anderson Varejão anunciou nesta sexta-feira (19) que não continuará no Flamengo na temporada 2019/2020. Principal nome do basquete rubro-negro, o ex-Cleveland e Golden Station Warriors não aceitou uma redução drástica de salário proposta pela equipe.

O rompimento não foi dos mais amigáveis. Anderson não gostou nem um pouco da atitude do clube, que não teria cumprido um acordo feito no momento da contratação, no ano passado.

"Estou decepcionado. Acho que merecia um pouco mais de respeito e consideração", escreveu o jogador nas redes sociais.

Nos bastidores, comenta-se que o salário de Varejão era muito superior ao piso estabelecido pelas principais equipes que disputam o NBB, chegando próximo até mesmo a uma realidade mais comum no futebol. Além disso, apesar de seguir como uma peça fundamental na seleção brasileira, Anderson, que tem 36 anos, é visto como um jogador em uma fase decrescente na carreira, o que não justificaria tal investimento.

Em nota, embora não tenha divulgado valores, o Flamengo negou que a redução no salário do jogador chegasse a 70%. O clube ressaltou, ainda, que dependia de um plano de marketing para arcar com tamanha quantia, no entanto, o retorno com as ações desde a vinda do pivô ficaram muito distantes do esperado.

Anderson Varejão só deve anunciar o novo destino após a disputa do Mundial, que vai de 31 de agosto a 15 de setembro.

Tags:
anderson varejão, basquete
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: