O Repórter

Angra dos Reis ganhará três UPPs e será reforçada com mais 120 policiais

Por Redação...
23 de dezembro de 2019 às 23:31
Atualizada em 24 de dezembro de 2019 às 00:06
Compartilhe a notícia:

ANGRA DOS REIS, RJ (OREPORTER.COM) - A Polícia Militar divulgou as medidas de segurança para o município de Angra dos Reis, que vive um problema de violência por causa da guerra entre facões criminosas. A localidade será reforçada com mais 120 policiais militares, além da criação de três Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) nas comunidades do Frade, Camorim Grande e Belém.

A novidade foi apresentada em reunião realizada no Centro de Estudos Ambientais, em Angra dos Reis, da qual o governador Wilson Witzel participou por videoconferência. Os novos policiais chegarão até ofim deste ano, somando ao efetivo do 33º BPM (Angra). De acordo com a Polícia Militar, até conclusão das obras de construção das três UPPs, a Polícia Militar manterá um reforço no policiamento do município.

"Sob a liderança do governador Witzel e atuando em parceria com outros atores do Poder Público e da iniciativa privada, vamos restabelecer a paz nessa região", disse o Secretário de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, Comandante Geral Rogério Figueredo de Lacerda após a reunião no Centro de Estudos Ambientais.

Além da instalação das novas UPPs, outras duas medidas para melhorar a segurança local foram anunciadas: o início do estudo para a transferência do 33º BPM para o Centro de Angra, ficando uma Companhia Destacada onde hoje está instalado o quartel de Mambucaba; e a implantação do Sistema de Ocorrência Virtual (SOVi), destinado a agilizar os registros de delitos de baixo potencial ofensivo através da integração do trabalho do 33º BPM com a 166ª DP (Angra).

Últimas de Rio