O Repórter

Antes de semifinal da Copa América, Tite não quer lembrar de 7 a 1 no Mineirão

Por Redação...
01 de julho de 2019 às 23:30
Atualizada em 02 de julho de 2019 às 01:23
Compartilhe a notícia:
Thiago Bernardes/CA 2019
Tite não quis saber de lembrar do 7 a 1
Tite não quis saber de lembrar do 7 a 1

BELO HORIZONTE (OREPORTER.COM) - O Brasil chega a uma semifinal da Copa América nesta quarta-feira (2) e terá pela frenmte a Argentina, no Mineirão. O estádio é familiar para o torcedor brasileiro, pois foi o palco da derrota de 7 a 1 diante da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, também em uma semifinal.

Chance de se redimir com a torcida mineira? Oportunidade de apagar a tragédia? Tite não quis saber de fazer referências sobre o 7 a 1, além de rejeitar qualquer menção a um "fantasma" que ronda o estádio do Mineirão. O treinador, contudo, fez questão de elogiar o carinho dos mineiros.

"Nós perdemos de 7 a 1, ganhamos da Alemanha e fomos campeões depois. Também perdemos em 1950 no Maracanã, para o Uruguai… pega a história e a gente escolhe qual capítuloa gente quer olhar. O que a gente tem é o momento, um clássico entre duas grandes equipes. Para mim, foi o local que mais tivemos carinho e empatia", disse.

Sobre a escalação, Tite não quis dar pistas. "Não vou dar a escalação, não sei. Sei, mas não falo (risos). Trabalhamos com todos os atletas", afirmou.

Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30. Quem passar encara o venecdor de Chile e Peru, que jogam na quarta-feira.

Últimas de Esportes