O Repórter

Antonio Fagundes diz que toma decisões drásticas para manter a vida pessoal reservada

Ainda assim, ator afirma que é favor de biografias não-autorizadas

Por Redação...
08 de janeiro de 2014 às 13:11
Atualizada em 08 de janeiro de 2014 às 07:18
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Antonio Fagundes faz o personagem César, em `Amor à Vida´
Antonio Fagundes faz o personagem César, em `Amor à Vida´

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - No ar como personagem César na novela "Amor à Vida", o ator Antonio Fagundes afirmou que ciladas como a experimentada por seu personagem nas garras da sensual Aline (Vanessa Giácomo) podem ocorrer na vida real.

"Existe bastante. Até pelo fato de ele ser um homem maduro e ela ser uma menininha. Então, é fácil: se apaixona e aí fica bobo", disse o ator, que é capa da edição de janeiro da revista Dia-a-Dia, que circula na Região do Grande ABC.

Questionado sobre vida pessoal, Fagundes limita-se a dizer que não gosta de exercícios, não é vaidoso nem religioso, tem inúmeros ídolos e é um apaixonado por livros. Ele afirmou que, para manter sua vida pessoal reservada, toma atitudes drásticas e usa como lema a frase ‘eu não vou’.

"Tem muita gente? Eu não vou. É estreia? Eu não vou. Na praia? Eu não vou. Se eu for, estou abrindo minha privacidade. Então, prefiro não ir", esclarece.

Ainda assim, Fagundes se posicionou contra a atitude do grupo Procure Saber - composto por Gilberto Gil, Djavan, Chico Buarque, entre outros - que pediu o veto de publicação de biografias não autorizadas.

"Você não pode invadir a privacidade da pessoa maldosamente. Agora, desculpa, não tem nada que a gente não saiba do Roberto Carlos ou do Chico Buarque. Mesmo que eles quisessem esconder, não vão conseguir. Eu acho que tem que liberar sim."

Referência nacional, Fagundes diz não saber se é exemplo para os atores mais jovens. "A experiência é um farol voltado para dentro. Você adquire. E não adianta transmiti-la a outra pessoa. Por mais que você fale, ela vai ter de passar por isso para chegar lá", enfatiza.

Além do personagem César na trama das oito, Antonio Fagundes abre nova temporada da peça Tribos no próximo dia 17, onde contracena com Bruno Fagundes, o único dos quatro filhos que decidiu seguir a mesma profissão do pai. "O teatro é a pátria do ator. Tenho sérias desconfianças de ator que não gosta de teatro. É minha paixão, sim."

Últimas de Celebridades