Sexta, 03 de Dezembro de 2021

O Repórter

Ao rezar, o Céu está com você!

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 07 de setembro de 2021 às 14:26 (Atualizada em 08 de setembro de 2021 às 06:27)

Por Monsenhor Jonas Abib*

Graças a Deus, quando rezamos, sozinhos ou com mais alguém, os anjos estão por perto e exultam com a força que nossa oração produz. Quanto mais intensa é a oração, mais somos protegidos e orientados. Rezar é bom e o que é bom atrai bondade; as coisas más atraem o que é mau.

Se enchermos nossa casa do Bem que é Deus, ela é santificada e torna-se templo onde Deus habita. A palavra “templo” vem de um verbo grego que significa “recorte”. Sua casa, portanto, se torna, pela graça de Deus, um pedacinho do céu; um recorte do céu. E nesse pedacinho do céu, claro, está o próprio Deus.

Infelizmente acontece o mesmo se trazemos coisas más para dentro de casa. Elas transformam nosso lar em um pedacinho do inferno. Não é exagero! Assim como, quando oramos nossa casa se enche de anjos, e eles entram em ação, também quando permitimos que entrem coisas más em nossos lares, damos espaço para o diabo e seus anjos decaídos ali habitarem. E nossa casa torna-se um campo de guerra, deixa de ser um lugar de paz.

A palavra “diabo” vem do grego “diabolos”, que quer dizer “divisor”, “divisão”; é uma fonte de divisão. Com isso as brigas começam, pois as pessoas desse lar não se amam mais. Por exemplo: é comum ver numa turma de garotos, quando dois estão brigando, os outros ficam atiçando, provocando os que brigam, porque o que eles querem é ver briga. E depois ficam caçoando dos que estavam brigando e se machucaram. Infelizmente, o que o “diabolos” faz é isso.

Ao contrário, quando rezamos, lemos a Bíblia, buscamos estar em comunhão com Deus, tenha a certeza: os anjos estarão conosco! Eles povoarão nossa casa, nosso coração, nosso espírito e nossa mente também. Quando rezamos o terço à noite, já deitados, às vezes, acordamos durante o sono ainda com a Ave-Maria na cabeça. Estamos, então, unidos aos céus mesmo durante a noite. A gente dorme com os anjos, ao lado de Deus e Nossa Senhora, e o Céu está conosco!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: