Terça, 20 de Agosto de 2019

O Repórter

Aos 34 anos, Carlos Alberto anuncia aposentadoria do futebol

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 21 de junho de 2019 às 19:55
Reprodução
Carlos Alberto em sua passagem pelo Vasco

RIO (OREPORTER.COM) - O meia Carlos Alberto, de 34 anos, anunciou que está deixando os gramados. O último clube do jogador foi o Boavista, pelo qual só atuou por poucos jogos no Campeonato Carioca. Em sua carreira, o atleta passou por clubes como Fluminense, Corinthians, Botafogo e Vasco, além de já ter feito gol em final de Liga dos Campeões.

Carlos Alberto havia voltado ao futebol em 2019, após ter se ausentado durante toda a temporada 2018. Ao canal FOX Sports, ele destacou as razões para a aposentadoria.

"Infelizmente acabou. Já estava um ano e oito meses decidido a não jogar mais. Meu filho mais velho pediu: 'Pai, eu não vi essas coisas que você você. Só vejo essas coisas na internet e meus amigos da escolas falam'. E eu percebi que dava para jogar o Campeonato Carioca em alto nível ainda. Fui jogar contra o Botafogo, primeiro lance que eu dei senti o posterior. Não era uma coisa que estava vindo mais do coração, estava sofrido. Comecei a ver a qualidade de vida pós-carreira. O tempo que fiquei com meus filhos, as relacões pessoais que estavam destruídas por futebol eu consegui reatar e não troco isso por nada", disse.

Revelado pelo Fluminense, o jogador se destacou no Porto, onde marcou o gol na final da Liga dos Campeões de 2004. Foi comprado pelo Corinthians em 2005, participando do título do Brasileirão naquele ano. No entanto, a má fase do time no ano seguinte e o relacionamento ruim com o técnico Emerson Leão o afastou do time. Retornou ao Fluminense em 2007, onde foi campeão da Copa do Brasil. Acabou indo ao Werder Bremen, em 2008, mas não se firmou. Foi emprestado ao São Paulo e ao Botafogo, onde chegou a se destacar, mas saiu antes do fim do contrato em meio à polêmicas com dívidas trabalhistas.

Transferiu-se ao Vasco em 2009, novamente com empréstimo via Werder Bremen. Chegou para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, ajudando o time a retornar à primeira divisão. Acabou tendo seus direitos comprados pelo clube, mas os problemas de relacionamento com o presidente Roberto Dinamite o colocaram novamente em empréstimo. Em 2011, o jogador passou por Grêmio e Bahia. O meia retornou ao clube carioca em 2012, permanecendo até 2013.

Em 2014, Carlos Alberto teve uma passagem pelo Goiás. Chegou ao Botafogo no meio daquela temporada, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do time. O jogador ainda esteve no Figueirense e Atlético Paranaense.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: