Terça, 07 de Julho de 2020

O Repórter

Após confissão com Papa, jovem destaca 'simplicidade'

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 26 de julho de 2013 às 12:35

RIO DE JANEIRO (ANSA) - A italiana Claudia Giampietro, de 27 anos, que se confessou nesta manhã com o papa Francisco, destacou a "simplicidade e sinceridade" das palavras do Pontífice. "Para mim, foi uma grande emoção, um presente para minha vida espiritual que chega em um momento exato. As palavras do Santo Padre, com sua simplicidade e sinceridade, ajudam-nos a interpretar bem qual o projeto de Deus para cada um de nós", disse Giampietro à ANSA. Ela ressaltou, porém, que "viveu o momento como uma confissão cotidiana". "O Papa nos deixou à vontade com as suas atitudes.

"Eu estava surpreendentemente tranquila, porque me preparei através do sacramento da confissão", disse a italiana. Originária da cidade italiana de Città Sant'angelo, em Pescara, Giampietro está entre os cinco jovens que foram ouvidos nesta sexta-feira, dia 26, por Francisco.

Os outros são três brasileiros e um venezuelano. A confissão ocorreu na Quinta da Boa Vista, na zona norte do Rio, em um confessionário montado especialmente para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Francisco chegou com meia hora de antecedência, por volta das 9h30, e deixou o local às 10h15, acenando, de dentro do automóvel, para os fiéis que aguardavam sua passagem.

Em seguida, o Papa se dirigiu ao Palácio São Joaquim, residência do arcebispo do Rio de Janeiro. 

Tags:
Papa Francisco
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: