Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

O Repórter

Após derrota, Cris Cyborg retorna ao octógono do UFC para enfrentar canadense

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 27 de julho de 2019 às 15:00 (Atualizada em 27 de julho de 2019 às 15:51)
Divulgação
Cyborg terá duro desafio pela frente no UFC

RIO (OREPORTER.COM) - Antes de enfrentar Amanda Nunes, Cris Cyborg era considerada imbatível no MMA. A brasileira emendou uma sequência de 21 vitórias (uma anulada por causa do antidoping) e não conhecia derrota desde 2005. No entanto, ao encarar a Leoa no UFC 232, em dezembro do ano passado, a paranaense foi supreendida por um nocaute e acabou perdendo o cinturão dos penas do Ultimate Fighting Championship. De volta ao octógono, a brasileira terá pela frente a canadense Felicia Spencer, no co-main event do UFC 240, que será realizado neste sábado (27), em Edmonton, no Canadá.

Cyborg tenta recuperar o seu prestígio no MMA após ter perdido o cinturão para Amanda Nunes. Pela frente, a brasileira terá uma adevrsária que está embaladíssima na carreira. Felicia Spencer tem sete vitórias, sendo que as ultimas três foram por finalização - foram quatro ao todo por esse método.

Spencer fará a sua segunda luta no UFC após grande desmepenho no Invicta FC. A canadense iniciou a sua caminhada no maior evento de artes marciais do mundo em maio deste ano, quando venceu Megan Anderson por finalização. No Invicta, foi campeã dos penas, mesmo cinturão que já teve Cyborg como detentora.

A luta principal será entre penas, mas no masculino. O campeão Max Holloway terá pela frente, que já foi campeão dos leves do UFC. Edgar vem de vitória contra Cub Swanson, em abril do ano passado, enquanto que o campeão pefdeu para Dustin Poirier, em abril deste ano, mas pelo título dos leves. Nos penas, Holloway fará a sua terceira defesa de título.

O UFC 240 terá ainda um duelo entre brasileiros. Alexandre Pantoja e Deiveson Figueiredo se enfrentam pela categoria dos moscas. Outro nome que estará presente é o de Vivi Araújo, que vai duelar contra a canadense Alexis Davis.

Veja a relação completa de lutas:

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

Peso-pena: Max Holloway x Frankie Edgar

Peso-pena: Cris Cyborg x Felicia Spencer

Peso-meio-médio: Geoff Neal x Niko Price

Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Arman Tsarukyan

Peso-médio: Marc-Andre Barriault x Krzysztof Jotko

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):

Peso-mosca: Alexis Davis x Vivi Araújo

Peso-pena: Hakeem Dawodu x Yoshinori Horie

Peso-pena: Gavin Tucker x Seung Woo Choi

Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Deiveson Figueiredo

Peso-mosca: Sarah Frota x Gillian Robertson

Peso-leve: Erik Koch x Kyle Stewart

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: