Segunda, 17 de Janeiro de 2022

O Repórter

Após falhar em pesagem, Deiveson Figueiredo luta sem poder disputar cinturão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 29 de fevereiro de 2020 às 14:45 (Atualizada em 29 de fevereiro de 2020 às 15:24)
Reprodução/TV
Benavidez e Deiveson se enfrentam neste sábado

RIO (OREPORTER.COM) - O brasileiro Deiveson Figueiredo luta neste sábado contra o americano Joseph Benavidez, atual campeão dos moscas do Ultimate Fighting Championship, no duelo principal do UFC Fight Night 164, que será realizado na Chartway Arena, em Norfolk, nos Estados Unidos.

Deiveson seria o desafiante ao cinturão dos moscas, mas acabou falhando na pesagem desta sexta-feira (28). Pesando 57,8kg, ele estourou em 1,1kg  o limite da categoria (56,7kg). 

A pesagem oficial é realizada sempre 36 horas antes da luta. Na pesagem promocional, aquela em que há a última encarada antes do combate, Deiveson se desculpou com os fãs por falhar no corte de peso. 

"Sempre fui muito profissional e essa situação de não bater o peso nunca tinha acontecido comigo. Vocês merecem um espetáculo meu neste sábado", declarou.

A luta, portanto, valerá cinturão apenas para Benavidez. O americano vem de uma sequência de três vitórias, tendo vencido Jussier Formiga em seu duelo mais recente, em junho de 2019. O campeão tem 28 vitórias e cinco derrotas na carrreira.

Por sua vez, Deiveson perdeu apenas uma vez, justamnete contra Formiga. Seu duelo mais recente foi uma vitória contra Tim Eliott, por finalização, em outubro do ano passado. O "Deus da Guerra" possui 17 vitórias em seu cartel.

O evento ainda terá o duelo entre a canadense Felicia Spencer e a francesa Zarah Fairn dos Santos em luta que pode definir a nova desafiante da brasileira Amanda Nunes pelo cinturão dos penas. O brasileiro Gabriel Silva vai lutar contra Kyler Phillips no card preliminar.

O card preliminar está previsto para começar às 19 horas, enquanto que o principal deverá ter início às 22 horas (de Brasília).

Tags:
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: