O Repórter

Após longo período de saudade, clássico entre Flamengo e Vasco reencontra o Maracanã

Por Julio Cesar
16 de fevereiro de 2014 às 06:30
Atualizada em 16 de fevereiro de 2014 às 06:13
Compartilhe a notícia:
Reprodução
Flamengo pode poupar titulares e Vasco promove a estreia de Douglas no clássico
Flamengo pode poupar titulares e Vasco promove a estreia de Douglas no clássico

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Após quase quatro anos, o Clássico dos Milhões está de volta ao Maracanã. Neste domingo (16), Flamengo e Vasco se enfentam no palco que sediará a final da Copa do Mundo de 2014. No último confronto entre os rivais no mítico estádio carioca, empate por 0x0 pelo Campeonato Brasileiro de 2010. E quem deverá prestigiar a volta do clássico ao Maracanã é o tenista espanhol Rafael Nadal. O atual líder do ranking da ATP está no Rio de Janeiro para disputar o torneio Rio-Open e declarou, durante uma coletiva de imprensa, que pretende assistir ao jogo no estádio. No mesmo dia, recebeu de presente de um dos patrocinadores do evento, e do Flamengo, uma camisa do time rubro-negro. 

No entanto, se Nadal pretende ver a força máxima das duas equipes no confronto deste domingo, pode se frustrar com relação ao Flamengo. Após a desgastante viagem ao México para o jogo contra o León, válido pela estreia na Libertadores, o técnico Jayme de Almeida estuda poupar alguns titulares para o clássico. Um deles, porém, já declarou que deseja jogar. Trata-se do meia Elano, que deve ter seu pedido atendido pela comissão técnica. Quem está de fora por questões médicas é o atacante Paulinho, com dores no púbis. 

O comandante rubro-negro não deu pistas sobre a escalação inicial para o clássico, mas, à exceção de Paulinho, relacionou para o jogo todo o time considerado titular na atual temporada. O meia Carlos Eduardo, que ficou de fora até do banco no Fla-Flu, volta a fazer parte do grupo relacionado. 

No Vasco, a novidade deve ser a estreia do meia Douglas, recém-contratado junto ao Corinthians. O técnico Adílson Batista deve optar pela entrada do jogador no lugar de Bernardo. Durante treino realizado em São Januário, Adílson escalou o meio de campo com Douglas, ao lado de Guiñazu, Aranda e Fellipe Bastos. Depois, Bernardo entrou no lugar de Douglas, mas o segundo deve ser o escolhido para iniciar o clássico. Quem também ganhou uma chance entre os titulares no treino foi o atacante Éverton Costa, que terminou substituído por Willian Barbio. 

Caso Adilson Batista opte por um esquema com três atacantes, Barbio fica com a vaga de Fellipe Bastos, formando o trio com Edmílson e Everton Costa. Já se a opção do treinador vascaíno for por quatro jogadores no meio de campo, Fellipe Bastos compõe o setor com Douglas, Aranda e Guiñazu. 

 

VASCO x FLAMENGO - 16:00h - MARACANÃ

Flamengo: Felipe, Leo Moura (Léo), Wallace, Samir (Erazo) e André Santos (João Paulo); Amaral, Muralha, Éverton, Elano e Mugni; Hernane (Alecsandro) T:Jayme de Almeida

Vasco: Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazu, Aranda, Fellipe Bastos (Barbio) e Douglas; Everton Costa e Edmílson T: Adilson Batista

Últimas de Futebol