O Repórter

Após sofrer fratura, Anderson Silva passa por cirurgia na perna esquerda

Segundo o UFC, tempo de recuperação pode variar de três a seis meses

Por Redação...
29 de dezembro de 2013 às 12:04
Atualizada em 29 de dezembro de 2013 às 06:12
Compartilhe a notícia:

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O Ultimate Fighting Championship divulgou neste domingo (29), um comunicado oficial sobre a fratura que Anderson Silva sofreu durante a luta contra Chris Weidman. O brasileiro se machucou após dar um chute no americano, perdendo a luta que valia o cinturão dos médios da organização.

De acordo com o UFC, a cirurgia foi bem sucedida e o tempo de recuperação pode variar de três a seis meses.

"Após a luta principal do UFC 168 da noite de sábado, o ex-campeão Anderson Silva foi levado para um hospital local em Las Vegas, onde ele passou por uma cirurgia para reparar uma fratura na perna esquerda. A cirurgia foi bem sucedida, realizada pelo Dr. Steven Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, inserido um haste intramedular na tíbia esquerda de Anderson. A fíbula quebrada foi estabilizada e não precisou de um segunda cirurgia. Anderson permanecerá no hospital por um tempo curto, mas nenhuma cirurgia extra está previsto neste momento. O tempo de recuperação para essas lesões pode variar entre três e seis meses", informou o UFC.

Anderson Silva também se pronunciou após a luta contra Weidman. Em uma postagem no Twitter, o lutador afirmou que queria ter dado o melhor.

"Brasil, sinto muito. Não queria ter desapontado vocês. Dei o meu melhor, eu juro", postou.

Últimas de Esportes