Terça, 29 de Setembro de 2020

O Repórter

Apresentado no Flamengo, Domènec Torrent defende estilo ofensivo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 03 de agosto de 2020 às 15:38 (Atualizada em 03 de agosto de 2020 às 15:48)
Alexandre Vidal/Flamengo
Domènec Torrent foi apresentado no Flamengo

RIO (OREPORTER.COM) - O técnico Domènec Torrent foi apresentado ao Flamengo nesta segunda-feira (3). Em sua chegada ao rubro-negro, o treinador fez questão de elogiar o clube.

"Eu tinha várias propostas na Europa e América. Algumas pessoas de minha confiança na América do Sul me falaram do possível interesse do Flamengo. Quando o Flamengo te chama, você não pode dizer não. [O Flamengo] É muito respeitado na Europa. Quando se fala na Espanha de clubes brasileiros, o primeiro que vem à cabeça é o Flamengo. O Flamengo é uma das equipes do mundo que não se podem comparar”, disse.

Torrent foi assistente de Pep Guardiola por uma década, estendo presente em títulos importantes no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. Como treinador, esteve no New York City, de 2018 a 2019.

No rubro-negro, Torrent quer aplicar um estilo de jogo ofensivo. Durante a apresentação desta segunda-feira, ele falou um ouco sobre sua filosofia de jogo.

"Todos sabem que tenho uma filosofia muito parecida ao treinador que estava aqui. Gosto do jogo ofensivo, prefiro ganhar de 4 a 3 do que 1 a 0. É importante para o Flamengo ganhar, ganhar e ganhar, mas para mim também é importante como ganhar. No meu pensamento é importante para fazer a torcida feliz. Um futebol ofensivo, bonito e ganhador. Essa é a minha filosofia, por isso sou técnico. Gosto de ter a bola e ser protagonista. É o que temos que fazer quando estamos num clube grande", destacou.

Torrent chega para ocupar a vaga deixada por Jorge Jesus, que foi para o Benfica. A missão do novo treinador será a defesa dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores da América, conquistados em 2019.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: