Quinta, 19 de Setembro de 2019

O Repórter

Ar quente e seco segue predominante no Rio de Janeiro nos próximos dias

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 06 de fevereiro de 2014 às 14:13

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Os próximos dias do Rio de Janeiro e em toda a Região Sudeste serão de ar quente e seco. Segundo o Climatempo, a capital fluminense deve permanecer com o sol forte, remota chance de chuva e o calorão beirando os 40°C.

A previsão de forte calor não deve mudar pelo menos até o fim da primeira quinzena de fevereiro. De acordo com o instituto, a única frente fria com chance de chegar ao Rio é prevista para depois do dia 16.

A sensação de calor no Rio só não tem sido muito maior do que os termômetros estão marcando porque o ar está muito seco. Para o CLimatempo, a sensação térmica de mais calor, de abafamento, está diretamente relacionada com o nível de umidade no ar. Quanto mais úmido, maior é a sensação de calor.

O verão de 2014 no Rio de Janeiro vem sendo seco, com poucos dias de chuva. Os níveis de umidade observados nos últimos dias atingiram marcas entre 21% e 30%, muito abaixo do normal para um dia verão e para uma cidade litorânea. Em algumas áreas do Rio a umidade chegou a ficar abaixo dos 20%. Com o ar seco, a sensação para o corpo humano não difere muito do que os termômetros estão marcando.

O mês de fevereiro começou com o sol forte e o ar esquentando mais. A capital fluminense registrou recorde de calor por dois dias consecutivos, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia. Na segunda-feira (3), a temperatura chegou aos 40,6°C em Santa Cruz, e na terça-feira (4), o mesmo local registrou 40,8°C. Novos recordes podem ocorrer até o fim da primeira quinzena do mês.

Tags:
Previsão do Tempo, Rio de Janeiro
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: