O Repórter

Arrascaeta marca, e Flamengo vence o CSA no Maracanã

Por Rafael Max
27 de outubro de 2019 às 21:47
Atualizada em 27 de outubro de 2019 às 22:30
Compartilhe a notícia:
Marcelo Cortes/Flamengo
Arrascaeta garantiu a vitória do Flamengo
Arrascaeta garantiu a vitória do Flamengo

RIO (OREPORTER.COM) - Após golear o Grêmio por 5 a 0 na semifinal da Taça Libertadores da América, o Flamengo voltou a jogar neste domingo (27), dessa vez pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante de mais de 69 mil torcedores - o maior público nesta temporada -, a equipe rubro-negra fez apenas o necessário para derrotar o CSA pelo placar de 1 a 0. Arrascaeta foi o autor do único gol da partida.

Foram necessários oito minutos para que o Flamengo abrisse o placar no Maracanã. Everton Ribeiro avançou, a bola ficou com Arrascaeta, que chutou e colocou o rubro-negro na dianteira.

O Flamengo manteve a tática de domínio na posse de bola com investidas no ataque, enquanto que o CSA se fechava. A equipe alagoana ainda tentou aos 20 minutos, quando Ricardo Bueno cabeceou após cobrança de falta, mas Diego Alves fez a defesa.

Já aos 22, foi a vez do Flamengo dar um sufoco para cima do CSA. Filipe Luís levantou a bola e deixou com Gabigol, que cabeceou para a defesa de João Carlos. A bola voltou para o atacante, que mandou o chute e acabou parando novamente no goleiro do time visitante.

Aos 28, mais pressão rubro-negra. Everton Ribeiro ficou com a bola, arriscou um chute rasteiro para a defesa de João Carlos. 

O CSA veio aos 35, com uma cobrabnça de falta de Apodi defendida por Diego Alves. A resposta do Flamengo veio em seguida, com Gerson encontrando Gabigol, que mandou para fora. Já aos 39, Arrascaeta passou para Gerson, que chutou cruzado para Bruno Henrique cabecear para fora. 

A partida ganhou mais movimentação na reta final. Aos 40, Dawhan recebeu a bola, se livrou da marcação e chutou para a defesa de Diego Alves. O Flamengo foi com tudo ao ataque e teve boa chance aos 42, quando Arrascaeta mandou para perto do gol. Já aos 44, Bruno Henrique recebeu o cruzamento do uruguaio e cabeceou por cima.

Na etapa complementar, o Flamengo continuou partindo para cima, mas o gol não saía de jeito nenhum. Aos 13, Gabigol chutou na entrada da área e mandou a bola para fora. O atacante ainda apareceu aos 21, parando no goleiro João Carlos. 

O CSA também pressionava e teve boa chace aos 23, quando Apodi recebeu a bola e só por parado por Rafinha, mas a arbitragem já havia assinalado o impedimento. Aos 29, foi a vez do Flamengo tentar novamente com Gabigol, que acabou chutando alto demais. A equipe alagoana ainda veio aos 34, mas Diego Alves parou a finalização de Warley.

A partida seguiu movimentada durante a reta final. Aos 40, Bruno Henrique chutou para a defesa de João Carlos. O CSA veio em seguida, com um cruzamento que terminou na cabeçada de Alecsandro, para bem perto do gol.  Gabigol ainda apareceu aos 43, novamente sendo parado pelo guarda-redes adversário. O Flamengo seguiu procurando mais um gol, mas teve que se contentar com uma vitória magra no Maracanã. 

Tabela

O Flamengo chegou a 67 pontos e manteve os dez de vantagem sobre o vice líder Palmeiras. Já o CSA tem 26 e aparece em 18º lugar.

Faltando dez partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a jogar na quinta-feira (31), contra o Goiás, no Serra Dourada. Um dia antes, o CSA recebe o Corinthians no Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 CSA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Gerson (FLA); João Carlos e Apodi (CSA)

Gol: Arrascaeta (FLA)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Thuler e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro(Reinier) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol (Vinicius). Técnico: Jorge Jesus

CSA: João Carlos, Celsinho, Luciano Castán, Alan Costa e Carlinhos(Alecsandro); Dawhan, Nilton(Jean Cleber), Apodi e Jonatan Gomez(Euller); Warley e Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks

Últimas de Esportes