Terça, 10 de Dezembro de 2019

O Repórter

Árvore de Natal da Lagoa será inaugurada no dia 14 de dezembro

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 03 de dezembro de 2019 às 15:31 (Atualizada em 03 de dezembro de 2019 às 15:41)
Fernando Maia/Divulgação
A Árvore de Natal da Lagoa é uma das atrações turísticas do fim de ano no Rio

RIO (OREPORTER.COM) - A edição 2019 da Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas terá início no dia 15 de dezembro. A estrutura terá 70 metros de altura, equivalente a um prédio de 24 andares, estando montada sobre 11 flutuadores e iluminada por 900 mil lâmpadas de LED que apresentarão oito fases cenográficas.

O espetáculo de inauguração terá 7 minutos de luzes e fogos de artifício, além de uma trilha sonora que promete encantar a população. Em 2019, a Árvore terá o desafio da montagem em tempo recorde.

“A Árvore do Rio é uma tradição da nossa cidade e estado. Temos mais de 20 anos de knowhow nesta operação. Bater esse recorde é um pequeno desafio extra, mas que não interfere na logística e nos prazos da montagem. Fizemos um pacto com toda a cidade e pode ter certeza de que no dia 14 teremos uma linda festa”, diz Nelson Drucker, presidente da Backstage, uma das realizadoras.

Para Roberto Medina, empresário idealizador da Árvore da Lagoa, a consolidação desse evento reafirma a vocação turística da cidade. “O Rio de Janeiro é uma cidade que nasceu para brilhar e com vocação natural para o turismo. Temos todo o cenário pronto. Precisamos cada vez mais dar luz aos eventos que consolidam esta vocação e concretizam que a cidade se supera, apesar da crise e das políticas públicas. A Árvore movimenta a economia, atrai turistas de várias cidades do Brasil e do mundo. É essa a imagem que precisamos passar. O Rio de Janeiro pode e vai voltar a ser a cidade que sempre foi”, destacou.

A Àrvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas está há 23 anos como atração turística da cidade. Para viabilizar a construção deste ano, foram investidos R$ 13,6 milhões, dos quais R$ 11 milhões pela Light, através da Lei de Incentivo à Cultura. A cenografia é mais uma vez assinada por Abel Gomes.

O secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Ruan Lira, afirma que a Árvore de Natal também representa um impacto para a economia. “A Árvore do Rio é um símbolo da capital do nosso estado, e já faz parte do calendário oficial carioca. Segundo estudo da FGV, só no ano passado, estatisticamente, a árvore gerou cerca de quatro mil empregos, sendo 56% deles diretos. Isso representa um impacto econômico de 190 milhões de reais. Além disso, a expectativa é que 400 mil pessoas consigam conferir de perto esta estrutura equivalente a um prédio de 24 andares, instalada no meio da Lagoa Rodrigo de Freitas. É um local perfeito para celebrar esta data tão representativa e fazer um brinde à toda população.”

A Ávore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas ficará na cidade de 14 de dezembro a 6 de janeiro. Ela estará acesa das 19 horas à meianoite, de segunda a quinta-feira, e das 19 horas às 2 da manhã, nos fins de semana.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: