Domingo, 28 de Novembro de 2021

O Repórter

Ataque em escola dos EUA deixa ao menos 4 feridos graves

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 06 de outubro de 2021 às 15:15 (Atualizada em 06 de outubro de 2021 às 15:16)
reprodução / redes sociais
Timberview High School, no Texas, registrou tiroteio

WASHINGTON (ANSA) - Um novo tiroteio em uma escola do Texas nesta quarta-feira(6) deixou quatro pessoas feridas gravemente, informou a a polícia de Arlington. O incidente ocorre na Timberview High School de Arlington.

As autoridades policiais divulgaram a identidade do suspeito de ter disparado contra as 4 pessoas. Trata-se de Timothy George Simpkins, um jovem de 18 anos que fugiu da instituição em um carro. Os agentes continuam a procurar o suspeito.

"Nós estamos na cena do tiroteio. Nós estamos fazendo uma busca metódica", postou o Departamento de Polícia de Arlington no Twitter, informando que criaria uma área para os pais dos estudantes e para a imprensa fazer a cobertura.

A escola faz parte da área metropolitana de Dallas-Fort Worth e todas as instituições de ensino locais foram colocadas em lockdown temporariamente.

O ataque ocorre pouco mais de um mês após o governo do Texas eliminar a necessidade de que os cidadãos tenham registro ou realizem treinamento para portar qualquer tipo de arma de fogo em público.

Durante todo o ano de 2021, os legisladores aprovaram diversas medidas pró-armas que, praticamente, permitem que qualquer pessoa ande armada em público sem nenhum tipo de exigência.

Segundo dados do Gun Violence Archive (GVA), os tiroteios no Texas - sem contar os suicídios - aumentaram 14% entre janeiro e setembro, em um total de 3,2 mil incidentes do tipo. O número é 50% maior do que o registrado no mesmo período de 2019, quando foram computados 2,1 mil tiroteios.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: