Sábado, 21 de Setembro de 2019

O Repórter

Athletico e Internacional dão início à disputa pelo título da Copa do Brasil

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 11 de setembro de 2019 às 13:14
Divulgação/Athletico
A Arena da Baixada recebe a primeira final da Copa do Brasil

RIO (OREPORTER.COM) - Athletico Paranaense e Internacional jogam nesta quarta-feira (11), às 21h30, pela primeira partida da final da Copa do Brasil. O duelo de ida será realizado na Arena da Baixada.

A disputa coloca frente a frente dois times que ainda não têm um grande retrospecto pela competição. O Athletico Paranaense só aparecera em uma final em 2013, quando perdeu o troféu para o Flamengo., enquanto que o Internacional tem apenas um título (1992) e sua última presença em decisão foi em 2009.

Athletico

A estreia do Furacão na Copa do Brasil foi nas oitavas de final, em cima do Fortaleza (0 a 0 no jogo de ida e 1 a 0 no duelo de volta). O Flamengo foi o adversário nas quartas, sendo que o time paranaense empatou em casa por 1 a 1 no jogo de ida. Na segunda partida, o placar foi o mesmo e a decisão foi para os pênaltis. Nos chutes, Furacão foi superior e conseguiu tirar a equipe da Gávea da competição com uma vitória por 3 a 1.

Na disputa da semifinal, foi a vez de encarar outro difícil adversário. O Grêmio saiu na frente em casa, com vitória por 2 a 0 no jogo de ida. Porém, o Athletico devolveu o placar em casa e levou a decisão para os pênaltis. Nos chutes, vitória por 5 a 4 e classificação garantida para a final.

Para a decisão, o Athletico Paranaense terá os retornos de Madson e Thonny Anderson, que não jogaram a semifinal por pertencerem ao Grêmio. Outro retorno é o de Léo Pereira, suspenso pela quantidade de cartões amarelos. Para chegar aos gols, o Furacão conta com o trio formado por Nikão, Rony e Marco Rúben.

Internacional

O Internacional eliminou o Paysandu por 3 a 1 (ida, no Beira-Rio) e por 1 a 0 (volta, no Mangueirão). Nas quartas, o adversário foi o Palmeiras, que saiu na frente por 1 a 0 em jogo no Palestra Itália. O colorado reagiu na volta com vitória por 1 a 0, no Beira-Rio, levando a decisão para os pênaltis. Nos chues, o time gaúcho eliminou o Verdão por 5 a 4.

Na semifinal, o Internacional largou em vantagem sobre o Cruzeiro com vitória por 1 a 0, no Mineirão. Na volta, novamente no Beira-Rio, o colorado fez 3 a 0 e carimbou a presença na decisão.

Para a final, o técnico Odair Hellmann vem fazendo mistério acerca da escalação. A certeza é que Paolo Guerrero estará em campo, pois o jogador foi liberado da convocação para os amistosos da seleção peruana.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X INTERNACIONAL

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rodrigo Figueredo Henrique Correa (RJ) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

ATHLETICO-PR: Santos; Khellven (Madson), Bambu, Léo Pereira (Lucas Halter) e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: