Sábado, 21 de Setembro de 2019

O Repórter

Athletico sai na frente contra o Internacional pela final da Copa do Brasil

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 11 de setembro de 2019 às 23:45
Divulgação/Athletico
O Athletico Paranaense saiu em vantagem na final da Copa do Brasil

RIO (OREPORTER.COM) - O Athletico Paranaense começou a disputa da final da Copa do Brasil com vantagem de 1 a 0. Na Arena da Baixada, Bruno Guimarães colocou o Furacão na frente durante a segunda etapa, deixando o time um pouco mais perto da inédita conquista da competição. Por outro lado, o colorado será o mandante do jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio.

A partida começou com franco domínio do Athletico Paranaense, que tinha uma fatia maior da posse de bola. A equipe da casa tocava a bola, mas faltava ainda uma grande chance para marcar. Aos dez minutos, Marco Rúben recebeu de Cittadini, mas acabou sendo bloqueado pela zaga.

Do outro lado, o Internacional foi a campo com uma postura defensiva. A equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann chegou a aparecer no ataque aos 12, quando D'Alessandro recebeu de Nico López, mas o chute foi para fora.

Lance de perigo veio aos 13 minutos, com o Athletico. Rony recebeu a bola na entrada da área e soltou um forte chute, que passou perto do gol de Marcelo Lomba. 

Já aos 21, foi a vez do Internacional tentar marcar. Nico López fez tabela com Edenilson e chutou para o gol, mas Santos fez a defesa.

Aos 23, o Athletico Paranaense apareceu com um chute de Léo Cittadini na entrada da área. A bola, porém, foi para fora.

O Furacão seguiu tocando a bola, mas faltavam boas oportunidades para chegar ao gol. Do lado colorado, Guerrero tentou chegar aos 38, mas viu o goleiro Santos sair e ficar com a bola. Já aos 42, Rony, do Athletico, tentou um voleio, e a bola foi longe demais.

Na segunda etapa, os donos da casa tiveram mais sorte e abriram o placar. Aos 12, Marco Rúben entregou a bola para Bruno Guimarães, que ficou na cara do gol e conseguiu vencer o goleiro Marcelo Lomba: 1 a 0 para o Athletico Paranaense.

Em desvantagem, o Internacional tentou buscar a reação. Guerrero apareceu aos 25, mas errou na hora de finalizar. A bola ainda ficou com D'Alessandro, que recebera de Wellington Silva para chutar para fora. No entanto, a arbitragem já havia asisnalado a posição irregular de Wellington.

Aos 27, o Athletico Paranaense teve boa chance para ampliar. Rony partiu em velocidade, passou pela marcação e mandou um forte chute, mas Marcelo Lomba não deixou a bola passar.

O Internacional respondeu aos 30. D"Alessandro cruzou, Bambu tentou afastar, e Lindoso fez o chute, A defesa desviou, e Santos fez a defesa.

Outra tentativa colorada veio aos 32, após Santos errar ao tentar afastar a bola. D'Alessandro ficou com a redonda e chutou, mas o goleiro do Athletico conseguiu defender.

Na reta final, o Internacional ainda tentou uma pressão para cima dos adversários. A melhor chance veio aos 44, quando Sobis chutou pelo lado de fora da rede. Assim, o Athletico Paranaense segurou a vitória, levando a vantagem para o jogo de volta.

Se quiser o título, o Internacional terá que vencer o Atjletico por dois ou mais gols de vantagem. Para o Furacão basta apenas um empate. O jogo de volta será realizado na quarta-feira que vem, dia 18, às 21h30, no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1 X 0 INTERNACIONAL

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rodrigo Figueredo Henrique Correa (RJ) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Nikão, Wellington e Khellven (CAP)

Gols: Bruno Guimarães (CAP)

ATHLETICO: Santos; Khellven, Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Thonny Anderson); Nikão, Rony (Lucho González) e Marco Ruben (Marcelo Cirino). Técnico: Tiago Nunes

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenílson (Nonato), Patrick, D’Alessandro (Rafael Sobis) e Nico López (Wellington Silva); Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: