Domingo, 28 de Novembro de 2021

O Repórter

Atirador invade redação do Liberation e fere um

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 18 de novembro de 2013 às 09:56

PARIS (ANSA) - Um homem, ainda não identificado, entrou hoje (18) na redação do jornal francês Liberation atirando e acertou um assistente de fotografo que ficou gravemente ferido. O atirador fugiu logo em seguida da redação do jornal em Paris.

As primeiras informações foram divulgadas por jornalistas pelo microblog Twitter.

O homem armado com um fuzil abriu fogo no hall de entrada da redação do jornal, atingindo uma pessoa que estava presente na hora do ataque. Fontes da polícia informaram que o assistente de fotografo foi ferido no tórax e no abdômen e foi levado ao hospital em estado grave.

"Quando se entra em um jornal com um fuzil, em uma democracia, é muito grave, qualquer que seja o estado mental esta pessoa", disse Nicolas Demorand, diretor do jornal francês.

"Somos testemunhas de um drama, se os jornais e as mídias devem se transformar em bunkers, significa que algo não está caminhando na direção certa", afirmou ele.

O prefeito da capital francesa, Bernard Boucault, está presente no local da ação. Na última sexta-feira (15) um individuo armado também invadiu a sede do canal de televisão BFM em Paris ameaçando alguns jornalistas e fugindo logo em seguida.

Polícia - Após o ataque, a polícia francesa enviou equipes de patrulha para as redações dos principais jornais da capital francesa.

Tags:
mídia, violência, atirador, jornal, Liberation
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: