O Repórter

Atlético-MG vence o Atlético-GO e assume a liderança do Brasileirão

Galo ultrapassou o Internacional, que perdeu para o Fortaleza

Por Redação...
20 de setembro de 2020 às 00:10
Atualizada em 20 de setembro de 2020 às 00:46
Compartilhe a notícia:
Divulgação/Atlético-MG
O Atlético-MG assumiu a liderança do Brasileirão
O Atlético-MG assumiu a liderança do Brasileirão

GOIÂNIA (OREPORTER.COM) - O Atlético-MG teve uma partida movimentada contra o Atlético-GO, mas saiu do Olímpico com os três pontos, suficientes para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (19), o Galo derrotou o Dragão por 4 a 3 e ultrapassou o Internacional, que perdeu para o Fortaleza. As partidas foram válidas pela 11ª rodada.

Quem abriu o placar foi o Atlético-GO. Aos 20 minutos, Oliveira soltou o chute e não deu chances para o goleiro Everson. 

Os outros gols vieram somente na segunda etapa. O Galo empatou aos sete minutos, quando Keno converteu um pênalti. Aos nove, Gustavo Ferrareis recebeu a bola de Jarderson e fez o segundo do Atlético-GO.

A partida seguia momentada, e o Atlético-MG conseguiu empatar novamente. Aos 14, Savarino cruzou para Nathan, que competou para a rede.

Aos 19, veio a virada do Galo. Keno aproveitou um erro de recuo do adversário para pegar a bola, partir em velocidade e marcar.

O Atlético-MG ainda marcou mais um aos 32. Na jogada, Mariano cruzou, e Keno cabeceou, sem dar chances ao goleiro Jean.

Na reta final, os donos da casa conseguiram diminuir a desvnatagem. Aos 49, Givan aproveitou a cobrança de escanteio parta cabecear e fazer o terceiro do Atlético-GO.

Agora, o Atlético-MG tem 21 pontos. Com 20 está o Internacional, que poderia ter mantido a liderança se vencesse o Fortaleza mais cedo, no Castelão, mas o Leão do Pici conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol de Felipe. A rodada de sábado ainda teve a vitória do Red Bull Bragantino sobre o Ceará por 4 a 2.

Últimas de Esportes