Domingo, 26 de Setembro de 2021

O Repórter

Atletismo: Tatiana Raquel bate o recorde brasileiro nos 3.000 m com obstáculos

Brasileira, no entanto, não conseguiu passar de fase nos Jogos Olímpicos

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 01 de agosto de 2021 às 02:49 (Atualizada em 01 de agosto de 2021 às 02:57)
Wagner Carmo/CBAt
Tatiana Raquel quebrou recorde brasileiro

TÓQUIO, JAP (OREPORTER.COM) - As eliminatórias femininas dos 3 mil metros com obstáculos começaram com quebra de marca. Tatiana Raquel bateu o recorde brasileiro da prova ao marcar  9min36s43, melhorando o tempo de 9min38s63, que pertencia a Juliana Gomes dos Santos desde 2016. Entretanto, a brasileira ficou em 28º lugar no geral, fora da final da competição.

“Foi uma experiência incrível, são os meus primeiros Jogos Olímpicos. Estava correndo com grandes atletas que via pela televisão, e isso é fantástico. O calor atrapalhou um pouco, vi as meninas tentando se refrescar, mas faz parte. Deu recorde brasileiro e fiz o meu melhor”, disse a atleta. “Cada atleta reage de um jeito e fiquei anestesiada no começo, mas quando entrei na prova e comecei a ver minhas adversárias, bateu o nervosismo e a sensação de realização pessoal. Treinei muito para estar aqui”, complementou.

A catarinense Simone Ponte Ferraz, a outra representante brasileira, ficando na 38ª geral, com 10min00s92. “O pelotão largou forte e eu demorei para acertar as passadas e entrar na prova, muito técnica. Eu estava me preparando para a maratona, em Paipa, na Colômbia, quando a pandemia chegou. Aí resolvi me dedicar aos obstáculos e graças a Deus consegui a vaga olímpica. Paris é logo ali, quero estar mais preparada”, comentou.

O Brasil também esteve presente no salto em distância. Eliane Martins ficou em 18º lugar geral, com 6,43m. Nas eliminatórias dos 400 metros, Lucas Carvalho ficou em sétimo na série 3, com 46s12, e não se classificou para a próxima fase.

As disputam seguem neste domingo (1), a partir das 7h30. Paulo André Camilo de Oliveira participa da semifinal dos 100 metros. Logo em seguida é a vez de Alison dos Santos, às 9h15, nos 400 metros com barreiras.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: