Quinta, 14 de Novembro de 2019

O Repórter

Atletismo: Thiago Braz leva medalha de bronze na Liga Diamante em Mônaco

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 12 de julho de 2019 às 20:40 (Atualizada em 12 de julho de 2019 às 21:14)
Wagner Carmo/CBAt
Thiago Braz competiu em Mônaco

RIO (OREPORTER.COM) - Um dos destaques do atletismo brasileiro, Thiago Braz conquistou a medalha de bronze no Herculis Meeting Internacional de Atletismo, etapa de Monaco da Liga Diamante. A disputa foi realizada no Estádio Louis II.

A vitória ficou com polonês Piotr Lisek, com 6,02 m, seguido pelo sueco Armand Duplants, com 5,92 m, mesma marca de Thiago, que assume a ponta do ranking brasileiro e sul-americano.

Capeão olímpico em 2016, Thiago Braz tinha como melhor marca o salto de 5,71 m obtido na etapa de Doha da Liga Diamante, no dia 3 de maio. Sua melhor marca pessoal é 6,03 m, recorde olímpico, de 2016.

"O Thiago vinha treinando bem, mas infelizmente a gente não conseguia adaptar as varas aos saltos. Como ele vinha progredindo muito bem fisicamente aqui decidimos pegar varas fortes e ele conseguiu ir para a frente", analisou o técnico Elson Miranda.

Thiago saltou com varas emprestadas em Estocolmo (SUE) e Lausanne (SUI), por problemas com os voos o seu equipamento não chegou aos meetings. "Esta era a última competição programada antes do Pan. Sabíamos que era um bom lugar para saltar, fazer a prova, ele estava confiante e para nós foi importante pelo resultado, mas porque ele encarou os 6 metros. Fez uma excelente tentativa e quase passou", disse Elson. "O objetivo era fazer o Thiago ter confiança para poder fazer o seu salto e foi o que aconteceu." 

Thiago e Elson retornam a Fórmia, na Itália, para os últimos treinamentos antes da disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: