Sábado, 23 de Outubro de 2021

O Repórter

Ator Sérgio Mamberti morre aos 82 anos em São Paulo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 03 de setembro de 2021 às 07:05 (Atualizada em 03 de setembro de 2021 às 07:11)
reprodução / redes sociais

SÃO PAULO (OREPORTER.COM) - O ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (3) em São Paulo. O artista estava internado em um hospital da rede Prevent Sênior, na capital paulista. A informação foi confirmada por um dos filhos do ator, Carlos Mamberti.

Essa havia sido a terceira internação de Mamberti em 2021. Anteriormente, o ator foi hospitalizado por uma disfunção renal e, depois, em razão de uma pneumonia. Sergio Mamberti faleceu ás 1h30 da manhã.

Mamberti nasceu em Santos (SP), em 22 de abril de 1939. Ator e diretor com sólida carreira nos palcos e na TV, foi um intérprete eclético, ligado ao fomento das atividades teatrais desde fim dos anos 1960.

Fez papéis de destaque, como o mordomo Eugênio, na novela “Vale Tudo”, e Doutor Vitor, no “Castelo Rá-Tim-Bum”.

Mamberti nasceu em 22 de abril de 1939, na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Durante mais de 60 anos, dedicou-se à arte e à cultura brasileiras por meio de diversas atividades: foi ator, diretor, produtor, autor, artista plástico e ocupou vários cargos políticos no Ministério da Cultura.

Em 1964, casou-se com Vivien Mahr, com quem teve três filhos: o também ator Duda, o diretor Fabrício e Carlos. A esposa morreu em 1980.

Depois disso, teve um companheiro por 37 anos, Ednaldo Torquato, que morreu em 2019. Ao publicar sua autobiografia em abril deste ano, o ator falou abertamente sobre sua bissexualidade.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: