Terça, 04 de Agosto de 2020

O Repórter

Automobilismo: Caio Collet sobe ao pódio na primeira corrida da Fórmula Renault

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 10 de julho de 2020 às 18:20 (Atualizada em 10 de julho de 2020 às 18:35)
Gregory Lenormand / DPPI
Collet começou a temporada com pódio

MONZA, ITA (OREPORTER.COM) - A Fórmula Renualt Eurocup retomou as atividades nesta sexta-feira (10) com a primeira prova da temporada 2020. Único brasileiro na categoria, Caio Collet largou em sexto e cruzou a linha de chegada na terceira posição.

Caio teve bom começo na prova, subindo para quarto logo na largada. Na metade da prova, assumiu o terceiro lugar e garantiu o lugar no pódio.

Em seu segundo ano na categoria, Caio Collet busca melhorar o seu desempenho de 2019, quando ficou em quinto lugar geral e campeão entre os estreantes. O brasileiro ficou satisfeito com o desempénho na corrida de sexta-feira.

“Muito bom começar a temporada com um pódio. Larguei em sexto lugar e preferi não assumir muitos riscos nesta primeira corrida, tentando chegar ao pódio e marcar pontos importantes para o campeonato”, declarou o brasileiro de 18 anos.

“Gostaria de agradecer a toda equipe, pois fizemos um bom trabalho com o nosso carro e acredito que progredimos em alguns pontos para amanhã. Estou muito feliz e vamos trabalhar duro para poder brigar pela vitória na segunda corrida”, completou Collet.

A vitória na corrida desta sexta-feira ficou com Franco Colapinto, da Argentina. Alex Quinn, da Grã-Bretanha, ficou na segunda posição.

Neste sábado (11), acontecerá a segunda prova da rodada dupla e Collet parte da segunda posição no traçado italiano de 5,793 km. A corrida terá sua largada às 4h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: