Quinta, 27 de Fevereiro de 2020

O Repórter

Automobilismo: Caio Collet vence na Toyota Racing Series, na Nova Zelândia

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 25 de janeiro de 2020 às 14:16 (Atualizada em 25 de janeiro de 2020 às 17:09)
Divulgação / Toyota Gazoo Racin
Caio venceu na Nova Zelândia

INVERCARGILL, NZL (OREPORTER.COM) - O brasileiro Caio Collet venceu a primeira prova da etapa de Teretonga Park, em Invercargill, na Toyota Racing Series, na Nova Zelândia. Após largar em quarto, ele assumiu a ponta na primeira curva e garantiu a vitória. O suíço Grégoire Saucy chegou em segundo, e o também brasileiro Igor Fraga foi o terceiro.

“O carro estava simplesmente incrível”, comemorou o brasileiro, que também registrou a melhor volta da prova (53s852) no traçado de apenas 2,57 km. “A chance de vencer veio graças à manobra na primeira volta. Foi um pouco arriscada, mas valeu a pena. Estou muito feliz, principalmente depois do fim de semana difícil que tivemos na primeira etapa”, destacou o brasileiro de apenas 17 anos.

Durante a prova, Collet chegou a abrir três segundos de vantagem, mas nas últimas voltas decidiu reduzir o ritmo e poupar o carro para as corridas deste domingo. Mesmo assim, cruzou a linha de chegada mais de um segundo à frente do segundo colocado. Na primeira etapa, Highlands Motorsport Park, Caio chegou a vencer, mas  foi punido em cinco segundos por ter simulado um movimento de largada na volta de formação do gri

Neste domingo (26), na Nova Zelândia, os pilotos disputam o classificatório para a corrida 3. A segunda prova terá o grid definido pela ordem de chegada na corrida 1 e os oito primeiros invertidos. Portanto, Collet partirá da oitava colocação.

A corrida 2 acontecerá às 11h42 local de domingo (19h42 de sábado no Brasil) e a terceira às 16h06 local (0h06 de sábado para domingo no Brasil).

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: