Quarta, 13 de Novembro de 2019

O Repórter

BRT Rio terá ação para distribuir livros a passageiros

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 08 de novembro de 2019 às 13:43 (Atualizada em 08 de novembro de 2019 às 17:18)

RIO (OREPORTER.COM) - Passageiros do BRT que passam pelo Terminal Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, nesta segunda-feira (11) vão presenciar uma ação de incentivo à leitura. A partir das 11h, uma kombi-biblioteca vai estacionar na praça ao lado do terminal e dar livros dos mais diversos gêneros e autores para os usuários do serviço, moradores e alunos das escolas do entorno. A ação é feita pela Prefeitura do Rio, através das secretarias de Cultura e de Educação, em parceria com o Consórcio BRT.

Pela primeira vez, um terminal do BRT entra no circuito do Paixão de Ler. Em sua 27ª edição, o projeto tem como principal objetivo o incentivo à leitura. “O BRT acredita na leitura como potência transformadora. Investir em cultura é ajudar na formação de cidadãos cada vez mais conscientes e estamos empenhados nessa missão”, disse o presidente-executivo do BRT, Luiz Martins, lembrando que esse ano o BRT já distribuiu mil livros em parceria com a Bienal em agosto e setembro e mil revistas infantis em outubro. E anunciou: “Estamos ainda solicitando à SMC os carrinhos do programa “Troca-troca” de livros para transformarmos as estações em pontos de cultura”.

“É fundamental levar os livros e a experiência da leitura para perto da população. Minha gestão na secretaria municipal de Cultura busca a democratização do acesso aos equipamentos e projetos artísticos no Rio de Janeiro. Por isso, a parceria com o BRT é tão importante. Vamos doar livros na nossa Kombi-biblioteca, uma artista vai brincar com as crianças, obras de grandes autores estarão disponíveis para empréstimo. Essa é a Cultura perto do cidadão”, comemorou o secretário municipal de Cultura, Adolfo Konder.

A kombi-biblioteca ficará estacionada ao lado do Terminal Santa Cruz até às 17h.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: