Quinta, 24 de Setembro de 2020

O Repórter

Band vai reprisar a novela 'Floribella'

Trama protagonizada por Juliana Silveira fez sucesso em 2005

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 10 de setembro de 2020 às 12:15 (Atualizada em 10 de setembro de 2020 às 13:45)
Divulgação/Band
Band exibe a novela `Floribella´

RIO (OREPORTER.COM) - A Band anunciou que vai exibir a novela "Floribella" a partir da próxima terça-feira (15), às 20h20. Produzida em 2005, a trama foi o último êxito de drmaturgia da emissora, que ainda produziria outras novelas, mas sem o mesmo sucesso.

A novela é baseada no texto Cris Morena, a mesma autora por trás de Chiquititas (1995) e Rebelde (2005), também adaptadas no Brasil.

A novela conta a história de Maria Flor (Juliana Silveira), uma moça que perdeu a mãe na adolescência e passou a ser criada pela madrinha, Titina (Zezé Motta). Sem muitos recursos, ela é obrigada a ter vários empregos para conseguir sobreviver e, no tempo livre, canta em um grupo musical com os amigos Batuca (André Luiz Miranda), filho de Titina, Tatiana (Úrsula Corona), Juju (Eline Porto) e DiCaprio (Bruno Miguel).

Flor consegue um emprego como babá na mansão dos Fritzenwalden, onde moram seis irmãos órfãos. O responsável pela família é o mais velho, Frederico (Roger Gobeth), um rapaz que teve de abrir mão da carreira na Alemanha para cuidar da família.

A novela mascou bastante a carreira de Juliana Silveira, que também gravou o CD com a trilha sonora da trama.  “A possibilidade de cantar, dançar, interpretar, cativar o público infantil na emissora do esporte fez com que muitas barreiras e narrativas fossem quebradas com essa personagem. O impossível se fez possível”, disse a atriz, que também falou sobre o desafio de também cantar na telinha. “Eu quase não compareci porque achava que não estava preparada para cantar um CD inteiro. Sorte que eu tive ao meu lado pessoas que insistiram muito para que eu não desistisse. Acredito que personagem tem ‘dono’. Estava escrito. Floribella estava no meu destino”.

A novela será exibida de segunda a sexta-feira na grade da emissora.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: