O Repórter

Bangu vira sobre o Vasco e se classifica na Taça Rio

Por Redação...
23 de março de 2019 às 21:14
Atualizada em 23 de março de 2019 às 21:28
Compartilhe a notícia:
Rafael Ribeiro/vasco.com.br
Vasco e Bangu jogaram em São Januário
Vasco e Bangu jogaram em São Januário

RIO (OREPORTER.COM) - O Bangu venceu o Vasco por 2 a 1, neste sábado (23), em São Januário, pela última rodada da fase classificatória do returno do Campeonato Carioca. O resultado pôs o time da Zona Oeste na semifinal da Taça Rio, com chance de brigar pelo título do estadual.

A equipe alvirrubra supreendeu o Vasco desde os primeiros minutos e botou pressão para cima dos donos da casa. A equipe cruz-maltina se recuperou do susto inicial e passou a dominar as ações de jogo. No entanto, o Bangu ainda contava com as defesas do goleiro Jefferson Paulino.

De tanto pressionar, o Vasco conseguiu sair do zero no marcador. Aos 42, Cáceres cruzou e Rossi acabou finalizando no goleiro adversário. Tiago Reis pegou a sobra e fez 1 a 0.

O Bangu voltou melhor para a segunda etapa e buscou o empate em São Januário. Aos 12, Danilo Barcelo pôs a mão na bola dentro da área, o que fez o árbitro dar o pênalti para o time visitante. Anderson Lessa foi para o chute e deixou tudo igual na partida.

Alberto Valentim mudou o Vasco e pôs Thiago Galhardo e Maxi López em campo. A equipe cruz-maltina pressionou, mas faltava inspiração para sair do empate.

Já o Bangu arrancou o gol da vitória durante os acréscimos. Aos 47, ´Marcos Júnior viu espaço na área e mandou o chute, decretando o placar final na partida.

Com a vitória, o Bangu chegou a 15 pontos e está na liderança do grupo C, já garantido na semifinal do returno. O Vasco tem oito e aparece na segunda posição da chave B.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 2 BANGU

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Diego Luiz Couto Barcelos
Cartões amarelos: Bruno César, Rossi e Thiago Galhardo (VAS); Marcos Junior (BAN).

VASCO: Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcellos; Bruno Silva (Thiago Galhardo), Lucas Mineiro e Bruno César (Ribama); Rossi, Marrony e Tiago Reis (Máxi Lopez). Técnico: Alberto Valentim.

BANGU: Jefferson Paulino; João Lucas, Rodrigo Lobão, Anderson Penna e Dieyson; Felipe Dias, Marcos Junior e Felipe Adão (Alex Chander); Yaya (Robinho), Jairinho e Anderson Lessa (Bruno Luiz). Técnico: Ado.

Últimas de Esportes