Quarta, 12 de Agosto de 2020

O Repórter

Beija-Flor, Mocidade e Vila saem na frente em disputa equilibrada do Carnaval

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Ralph Guichard - 25 de fevereiro de 2020 às 08:15 (Atualizada em 25 de fevereiro de 2020 às 08:23)
Fotos: Riotur

RIO (OREPORTER.COM) - Em um ano em que os desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio não receberam verba da Prefeitura, as escolas de samba realizaram uma disputa equilibrada. Sem nenhum desfile arrebatador, três saem ligeiramente na frente: Beija-Flor, Mocidade e Vila Isabel. Outras concorrentes, no entanto, como Salgueiro, Portela e Viradouro, não podem ser descartadas.

Luxuosa, a Unidos de Vila Isabel chamou a atenção pelo tamanho e pelo volume das alegorias e fantasias. A bateria também foi um destaque a parte, com bossas e paradinhas perfeitas. O enredo sobre a construção de Brasília, porém, não foi uma unanimidade entre os especialistas e, junto com o criticado samba-enredo, pode atrapalhar a corrida pelo título.

Já a Mocidade empolgou o público em um enredo extremamente popular, em homenagem à cantora Elza Soares.  O forte samba-enredo caiu no gosto das arquibancadas e frisas, mas, a proposta plástica da escola dividiu opiniões.

Enquanto isso, a Beija-Flor sonha em vencer novamente após mostrar um desfile imponente sobre a religiosidade e as ruas. Com uma comissão de frente moderna e bem executada e um conjunto equilibrado de alegorias e fantasias, a nilopolitana poderia ser apontada como a principal candidata, se não tivesse problemas para colocar o último carro na avenida e, com isso, precisado correr bastante para poder fechar o desfile no tempo correto.

Por outro lado, o rebaixamento tem uma posição praticamente certa. A União da Ilha enfrentou uma série de problemas no domingo (23) e dificilmente escapará da Série A. Estácio de Sá e Unidos da Tijuca, que não empolgaram, dormem preocupadas com a segunda vaga da degola.

A apuração acontece na próxima quarta-feira (26), na Praça da Apoteose. Das cinco notas de cada um dos nove quesitos, serão descartadas a maior e a menor.

Carnaval 2020

Fique por dentro das notícias do Carnaval 2020 seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook , no Instagram e no Twitter.

Você também pode falar conosco pelo nosso WhatsappOREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: