Terça, 29 de Setembro de 2020

O Repórter

Belford Roxo recebe maquinário para limpeza e desassoreamento de rios e canais

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 04 de agosto de 2020 às 20:45 (Atualizada em 04 de agosto de 2020 às 21:25)
Divulgação
Equipamentos recebidos pela Prefeitura de Belford Roxo

BELFORD ROXO, RJ (OREPORTER.COM) - A Prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, recebeu nesta quarta-feira (4)  duas escavadeiras hidráulicas e quatro caminhões. O material servirá para a limpeza e o desassoreamento de rios e canais da cidade.

O material foi entregue pelo secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Altineu Côrtes. De acordo com o ocupante da pasta, essa demanda veio a pedido do prefeito da cidade, Waguinho, com o objetivo para que a população não seja afetada com inundações.

"Sabemos das dificuldades de Belford Roxo e da Baixada Fluminense e trabalhamos para que a população, no período das chuvas, não sofra com inundações. O desafio é enorme, mas com empenho vamos superar. A entrega de hoje é apenas o início", disse o secretário. 

Executada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão vinculado à pasta fluminense, a iniciativa atualmente beneficia dois milhões de pessoas com a limpeza e o desassoreamento de 38 rios e canais de vários municípios fluminenses. Desde novembro de 2019 que o trabalho encontra-se ativo, com a previsão da retirada de cerca de 1.800 toneladas de sedimentos de corpos hídricos.

Segundo o governo estadual, os investimentos são da ordem de R$ 47,7 milhões, do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam).

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook , no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso WhatsappOREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: