O Repórter

Bem-humorado, Anderson Silva mostra confiança para duelo contra Chris Weidman

Por Redação...
26 de dezembro de 2013 às 21:36
Atualizada em 26 de dezembro de 2013 às 16:02
Compartilhe a notícia:

LAS VEGAS, EUA (O REPÓRTER) - Faltando dois dias para o UFC 168, Anderson Silva e Chris Weidman estiveram presentes na coletiva de imprensa que antecede o grande evento. O duelo é válido pelo cinturão dos médios da organização, que pertence atualmente ao americano.

O desafiante Anderson Silva esteve à vontade durante a sabatina com os jornalistas. ele imitou o ex-jogador Ronaldo ao ser perguntado sobre a possibilidade de ingressar no taekwondo nas Olimpíadas de 2016.

"Vou responder igual ao Ronaldo: 'claro que eu vou voltar e jogar... e estou muito feliz... e queria dizer que pô, vou voltar a jogar' (risos). Eu queria muito fazer isso, mas não tenho tempo hábil. E teria que nascer de novo para fazer tudo o que eu quero fazer. Seria uma honra representar o Brasil no taekwondo nas Olimpíadas. Mas mamãe não gosta e papai não quer", disse o lutador apontando para Dana White, presidente do UFC.

Perguntado sobre uma possível aposentadoria após a luta, Anderson Silva imitou o técnico Luiz Felipe Scolari e disse que vai continuar lutando enquanto tiver vontade.

"Vou responder igual ao Felipão: 'É claro que eu vou, pô' (risos). Eu tenho oito lutas ainda no meu contrato. Enquanto tiver vontade de fazer o que eu faço, eu vou fazer. Pode ser que sim e pode ser que não, é algo que não tem como eu te dizer agora. São coisas que só o coração pode saber", contou.

Anderson Silva volta a enfrentar Chris Weidman após ter perdido para o americano no UFC 162, em julho. O "Spider" disse que ficou feliz por ter tirado o "peso" de ser o detentor do título, mas afirmou que a pressão de ser o campeão vai voltar após a luta deste sábado.

"Consegui fazer feitos que foram gratificantes para mim e que trouxeram todo esse peso para a minha carreira. Mas esse peso vai voltar de novo daqui a alguns dias. Estou preparado", prometeu.

Já o campeão Chris Weidman disse que para provar que é o melhor do mundo, terá que vencer Anderson Silva novamente. Ele afirmou também que a revanche já era algo previsível.

"Eu sabia que se vencesse em julho teria uma revanche, então meu sonho ainda não está completo. Precisarei derrotá-lo no sábado e ainda tenho muito a provar para mim mesmo. Minha meta é ser o melhor e mostrar que este é meu cinturão e ficará comigo por um bom tempo", disse.

Últimas de UFC - Lutas