Terça, 30 de Novembro de 2021

O Repórter

Benzema é condenado a 1 ano de prisão por caso de chantagem

Atacante francês só cumprirá a pena em caso de reincidência

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 24 de novembro de 2021 às 11:07 (Atualizada em 24 de novembro de 2021 às 11:08)
EPA
Karim Benzema ficou longos anos afastado da seleção da França

PARIS (ANSA) - O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, foi condenado nesta quarta-feira (24) a um ano de prisão, mas com suspensão condicional da pena, por tentar chantagear o ex-companheiro de equipe Mathieu Valbuena com um vídeo íntimo.

A Justiça da França ainda condenou o centroavante a pagar uma multa avaliada em 75 mil euros (por volta de R$ 470 mil), mas os advogados de Benzema já confirmaram que vão apelar.

A decisão do tribunal de Versalhes não deverá afetar imediatamente a carreira do jogador, que não compareceu ao local para ouvir o veredicto final sobre o caso.

Outras quatro pessoas acusadas também foram consideradas culpadas e receberam penas que vão de 18 meses a até dois anos e meio de detenção.

O escândalo, que ficou conhecido como "sex tape", aconteceu no ano de 2015 e trouxe muitas consequências negativas para Benzema. O artilheiro foi excluído da seleção pelo técnico Didier Deschamps, tendo perdido a Eurocopa de 2016 e a Copa do Mundo de 2018, vencida pela França.

O comandante francês voltou a convocar Benzema em 2020, já o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, revelou que o atacante de 33 anos poderá continuar defendendo o país, mesmo que tenha sido considerado culpado.

Valbuena, por sua vez, defende o Olympiakos, da Grécia, e nunca mais foi chamado para jogar na seleção desde o início do escândalo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: