O Repórter

Boavista empata com o Volta Redonda e vai à final da Taça Guanabara

Por Redação...
16 de fevereiro de 2020 às 18:40
Atualizada em 16 de fevereiro de 2020 às 21:35
Compartilhe a notícia:
Divulgação/Boavista

SAQUAREMA, RJ (OREPORTER.COM) - O Boavista fez valer a vantagem do empate e garantiu presença na final da Taça Guanabara. Jogando no Bacaxá, a equipe treinada por Paulo Bonamigo ficou no 1 a 1 com o Boavista e vai encarar o Flamengo na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca.

A equipe da casa saiu na frente aos 29 minutos. Jean mandou a bola para a átrea em cobrança de falta, e Caio Dantas mandou a cabeçada para abrir o placar.

Os mandantes ainda tiver uma boa chance de ampliar ainda na primeira etapa. Aos 41, Jefferson Renan lançou para Tartá, que chutou para perto da meta adversária.

Na segunda etapa, a pressão do Boavista continuou. Aos três, Tartá chutou de fora da área provocando a intervenção do goleiro Douglas.

O Volta Redonda buscou a aproximação do gol nos minutos seguintes. Bernardo tentou aos 18, em cobrança de falta, colocando a bola por cima do gol. Dois minutos depois, Marcelo chutou de fora da área, passando perto do gol adversário.

Aos 31, Oliveira caiu na área e pediu pênalti para o Volta Redonda. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou a penalidade. No chute, Marcelo empatou.

O Volta Redonda tentou pressionar pela virada, mas o Boavista voltou ao ataque nos minutos finais. A equipe de Saquarema não voltou à frente, mas o placar era mais do que o suficiente para a classificação.

Flamengo e Boavista se enfrentam neste sábado (22), no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 1 X 1 VOLTA REDONDA

Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Wallace Barros Santos (RJ)
Cartões amarelos: Erick Flores (Boavista); Bernardo, Pedrinho (Volta Redonda)

Gols: Caio Dantas (BOA); Marcelo (VOL)

BOAVISTA: Klever, Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Jefferson Renan (Luís Soares), Erick Flores e Tartá (Thiago Mosquito); Michel (Vitor Faísca) e Caio Dantas. Técnico: Paulo Bonamigo

VOLTA REDONDA: Douglas, Oliveira, Heitor, Daniel e Luiz Paulo; William Mineiro, Bruno Barra, Wallisson (Saulo Mineiro) e Marcelo; Pedrinho e João Vitor (Bernardo). Técnico: Luizinho Vieira

Últimas de Esportes