Sexta, 03 de Abril de 2020

O Repórter

Boavista vence no Maracanã e derruba invencibilidade do Fluminense

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 01 de fevereiro de 2020 às 21:30 (Atualizada em 01 de fevereiro de 2020 às 22:28)
Lucas Merçon/Fluminense FC
Fluminense e Boavista jogaram no Maracanã

RIO (OREPORTER.COM) - O Boavista derrotou o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O resultado encerrou a série invicta do Tricolor das Laranjeiras, que vinha admini8strando os 100% de aproveitamento na competição.

Em campo, o Fluminense começou administrando a posse de bola, embora com dificuldades para chegar ao gol. O Boavista, por sua vez, apostava na forte marcação.

Foi só aos 25 minutos que o Fluminense conseguiu chegar perto do gol. Gilberto mandou a bola para Yago, que tocou de calcanhar para Felippe Cardoso. O jogador devolveu para Yago, que chutou em cima do goleiro.

Dois minutos depois, o Boavista respondeu. Michel recebeu a bola e mandou o chute para a defesa de Muriel. 

O Fluminense ainda teve uma oportunidade aos 44, quando Gilberto cabeceou para perto do gol. dessa forma, a etapa inicial ficou no 0 a 0.

Na etapa complementar, o Fluminense voltou a pressionar. Aos três, Matheus Ferraz cabeceou por cima do gol após cobrança de falta. 

Mas quem conseguiu sair na frente foi o Boavista. O time de Saquarema abriu o placar aos 13 minutos, quando Wellington Ferraz tocou para Caio Dantas chutar de primeira e colocar os visitantes na frente.

O Fluminense tentou a reação nos minutos seguintes. Nenê apareceu em campo na vaga de Felippe Cardoso e ajudou nas jogadas ofensivas. A melhor oportunidade veio com o próprio Nenê, que cobrou falta aos 36 e obrigou Kléver a fazer a defesa. Depois, o Tricolor seguiu pressionando, mas sem conseguiur o empate.

Agora, o Boavista tem dez pontos e lidera o grupo A, ficando próximo da classificação para a fase semifinal da Taça Guanabara. O Fluminense tem 12 e segue na frente na chave B.

Neste domingo (9), o Fluminense encara o Botafogo. Antes, na terça-feira (9), será a vez de encerar o Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana.

O Boavista volta a jogar no domingo, contra o Volta Redonda, no Bacaxá.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 1 BOAVISTA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão
Cartões amarelos: Yago, Hudson (FLU); Wellington Silva (BOA)

Gol: Caio Dantas (BOA)

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Orinho; Yuri (Matheus Alessandro), Hudson e Gabriel Capixaba (Michel Araújo); Yago, Miguel e Felippe Cardoso (Nenê). Técnico: Odair Hellmann

BOAVISTA: Klever, Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Jefferson Renan, Erick Flores, Tartá (Luís Soares) e Michel (Guilherme Costa); Caio Dantas (Victor Pereira). Técnico: Paulo Bonamigo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: