Terça, 15 de Outubro de 2019

O Repórter

Bolívia e Peru duelam em busca da vitória no Maracanã

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 18 de junho de 2019 às 07:00
Alex Ferro/CA2019
Villegas e Gareca: os técnicos do jogo

RIO (OREPORTER.COM) - Bolívia e Peru ainda não venceram na Copa América, e só a vitória interessa para seguir com chances de classificação para a próxima fase. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira (18), às 18h30, no Maracanã, pela abertura da segunda rodada do grupo A da Copa América.

Quem está na frente é o Peru, que começou a disputa com um 0 a 0 diante da Venezuela e largou com um ponto na tabela. Por sua vez, a Bolívia perdeu para o Brasil por 3 a 0 e necessita de um resultado positivo para seguir firme na briga por uma vaga nas quartas de final.

O que dizem os técnicos

A segunda-feira foi dia de treino oficial de reconhecimento do gramado no Maracanã. A derrota contra o Brasil fez o técnico Eduardo Villegas reconhecer que o time apresentado para a disputa é bastante limitado. "Nosso nível está claramente inferior no que diz respeito à velocidade e qualidade. Eu assumo isso. Entendemos que vamos melhorar", comentou.

O treinador garantiu que a Bolívia está em processo de renovação de seu futebol, que pode acontecer independentemente do técnico que esteja presente no banco de reservas. "Pedimos tempo. Mas não estou pedindo para mim, estou pedindo para a seleção. Mesmo que venha outro treinador para continuar esse processo, ficaria encantado", pediu.

Pelo lado do Peru, a equipe comandada por Ricardo Gareca encara o jogo contra a Bolívia como decisiva. E o treinador lembrou que uma vitória é fundamental, pois um tropeço fará a equipe ter que buscar uma um grande resultado logo contra os donos da casa.

"É uma partida muito importante. Na última rodada definimos com o Brasil, por isso é necessário buscar uma vitória contra a Bolívia", disse Gareca.

O treinador do Peru lembrou que o time jogou bem na estreia contra a Venezuela, mesmo tendo ficado no zero. "Tivemos mais situações de gol que a Venezuela, sem contar os dois gols que anularam", destacou.

Escalações

A Bolívia conta com Marcelo Moreno para tentar chegar aos gols. O jogador já teve passagens por Grêmio e Cruzeiro, estando atualmente no futebol chinês.

Do lado peruano, Paolo Guerrero, do Internacional, é a principal esperança de gols da equipe blanquirroja. O meia Cueva, do Santos, é dúvida após ter levado uma pancada na nuca no duelo de estreia.

FICHA TÉCNICA
BOLÍVIA x PERU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Bryon Romero (EQU)
VAR: Esteban Ostojich (URU)

BOLÍVIA: Lampe; Bejarano, Haquin, Jusino e Bejarano; Justiniano, Saucedo, Castro e Saavedra; Chumacero e Moreno. Técnico: Eduardo Villegas

PERU: Gallese; Advíncula, Zambrana, Abram e Trauco; Tapia e Yotún; González, Cueva (Flores) e Farfán; Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: