Terça, 31 de Março de 2020

O Repórter

Botafogo abre mão de jogar a Superliga Masculina de Vôlei

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 30 de outubro de 2019 às 21:40 (Atualizada em 30 de outubro de 2019 às 21:50)

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo anunciou que desistiu de jogar a Sueprliga Masculina de Vôlei 2019-20. O clube alvinegro divulgou nota nesta quarta-feira (30), informando que estará de fora da temporada.

Segundo o clube, o motivo da desistência foi "racionalização financeira". O Botafogo informou que a participação na Superliga estava condicionada à "captação de recursos", o que não aconteceu.

"O Clube tentou até o último instante reunir condições para viabilizar a equipe. Por conta da política de austeridade implementada, em que as modalidades dos esportes gerais com grandes investimentos devem se rentabilizar, o projeto precisou ser encerrado", informou o Botafogo, em nota.

O Botafogo conseguiu a vaga para a Superliga Masculina após ter vencido a Superliga B deste ano. Com a desistência, o alvinegro também deixa o Campeonato Carioca, que está em andamento.

Sem o Botafogo, o Sesc RJ será o único representante do Rio de Janeiro na primeira divisão da Superliga Masculina.

Leia a nota:

"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que não irá disputar o Campeonato Estadual Adulto de Voleibol e a Superliga - cuja participação estava condicionada à captação de recursos, que não foram obtidos. Em momento de racionalização financeira, o Clube tentou até o último instante reunir condições para viabilizar a equipe. Por conta da política de austeridade implementada, em que as modalidades dos esportes gerais com grandes investimentos devem se rentabilizar, o projeto precisou ser encerrado.

O Botafogo lamenta ter que tomar essa decisão e sabe do choque para atletas, comissão técnica e torcedores, mas entende que esse é o posicionamento necessário em virtude da situação financeira vivenciada atualmente. O Clube está se mobilizando para resolver os problemas existentes e entende que o projeto do voleibol alvinegro poderá ser reavaliado e retomado dentro de uma nova realidade, mas sempre condicionados à obtenção de recursos próprios.

Botafogo de Futebol e Regatas"

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: