Segunda, 24 de Fevereiro de 2020

O Repórter

Botafogo avança às semifinais da Liga Sul-Americana de Basquete

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 25 de outubro de 2019 às 08:00 (Atualizada em 25 de outubro de 2019 às 11:32)
Divulgação/Consubasquet
O Botafogo encarou o San Andrés, da Colômbia

SAN ANDRÉS, COL (OREPORTER.COM) - Duas vitórias garantiram a presença do Botafogo nas semifinais da Liga Sul-Americana de Basquete. Após derrota na estreia, a equipe alvinegra derrotou o Nacional, do Uruguai, por 73 a 57 nesta quarta-feira (23), e o San Andrés, a Colômbia, por 72 a 71, nesta quinta (24).

O jogador decisivo para essas vitórias foi Jammal. O atleta do Botafogo marcou 12 pontos contra o Nacional e 23 pontos contra o San Andrés. Du Sommer marcou 14 contra os uruguaios.

A partida contra o San Andrés, anfitriões da disputa, foi bastante equilibrada. Tanto que a primeira metade do jogo terminou em 37 a 36 para os mandantes. Jamaal acabou decisivo, levando o Botafogo à dianteira do placar. O norte-americano marcou a cesta da vitória e ainda viu Freddie dar o toco que impediu a reação colombiana.

O Botafogo ficou em segundo lugar no grupo D, atrás apenas do Salta, equipe que derrotou o alvinegro nesta fase. O Nacional também se classificou, ficando em terceiro na chave.

Com a classificação, o Botafogo volta a pensar no Novo Basquete Brasil. Na próxima terça-feira, a equipe alvinegra encara o Paulistano, em General Severiano.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: