O Repórter

Botafogo busca a virada no fim e vence o Duque de Caxias no Cariocão

Por Rafael Max
16 de fevereiro de 2014 às 20:37
Atualizada em 16 de fevereiro de 2014 às 19:08
Compartilhe a notícia:
Satiro Sodre/SSPress
Ferreyra marcou o gol de empate do Botafogo
Ferreyra marcou o gol de empate do Botafogo

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O Botafogo quase saiu de campo derrotado, mas conseguiu marcar na sequência final da partida e derrotou o Duque de Caxias por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Todo o jogo pode ser resumido pelos 15 minutos finais, quando os gols finalmente vieram. Dória marcou contra e colocou o Duque de caxias na frente. A virada do Botafogo veio com gols de Ferreyura e Jorge Wagner.

A vitória deixa o Botafogo na oitava posição, com 11 pontos. Já o Duque de Caxias tem dois e aparece na lanterna.

Nesta quarta-feira (19), o Duque de Caxias enfrenta o Resende. Um dia depois, o Botafogo joga contra o Volta Redonda.

A partida

O primeiro tempo foi de atuação fraca dos dois times. O Duque de Caxias chegou a marcar aos três minutos com Gleisson, mas o árbitro alegou toque de mão e anulou o lance. A atuação do time da Baixada Fluminense durante a primeira etapa parou por aqui.

Já o Botafogo pouco atacava e seguia recuado. Já o Duque de Caxias também não partia para cima, ficando limitado em apenas atrapalhar o ataque adversário.

Aos 16 minutos, o Botafogo tentou abrir o placar. Ao procurar espaços na defesa adversária, Lodeiro passou para Jorge Wagner e mandou o cruzamento. Ferreyra tentou concluir, mas chutou alto demais.

Três minutos depois, o alvinegro conseguiu mais uma chance. Gabriel arriscou de fora da área e a bola passou raspando pelo gol adversário.

Mesmo melhor em campo, o Botafogo seguia perdendo as poucas oportunidades de gol. Aos 24, Julio César tocou para Jorge Wagner, que pegou muito embaixo da bola e acabou chutando por cima do gol.

Ferreyra teve sua melhor chance de marcar aos 37. O argentino recebeu a bola na área e chutou em cima do goleiro. No rebote, a bola bateu na zaga.

O Botafogo se mantinha no campo de ataque na segunda etapa, mas não conseguia balançar as redes. Aos 12, veio uma boa chance com Ferreyra, que recebeu o cruzamento de Edilson e fez o chute. O goleiro Andrade saltou para defender.

Eduardo Hungaro mexeu no time nos minutos seguintes. Dessa forma, Saíram Lodeiro e Marcelo Mattos para as entradas de Bollatti e Júnior César.

O Botafogo seguia distante do gol, sem criatividade para armar jogadas. Já o Duque de Caxias se mantinha recuado e pouco fazia em campo.

A partida começou a ficar movimentada quando o Duque de Caxias abriu o placar em Volta Redonda. Aos 32, Leandro Teixeira cruzou, a bola bateu em Dória, que acabou marcando contra.

O Botafogo teve que correr atrás e conseguiu o empate aos 36. Após tabela com Bollatti, Jorge Wagner entregou a bola para Ferreyra, que deixou tudo igual.

Aos 43, Ferreyra sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Jorge Wagner foi para a cobrança e deu a vitória para o Botafogo.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS 1 X 2 BOTAFOGO


Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Daniel de Oliveira Alves (RJ)
Cartões amarelos: Sampson, Rodrigues, André Gomes, Andrade (DUQ); Dória, Gabriel (BOT)

Gols: Dória (contra) (DUQ); Ferreyra e Jorge Wagner (BOT)

DUQUE DE CAXIAS: Andrade; Dudu, Emerson, Guti e Rodrigues (Alan Pires); Lenon, André Gomes Juninho e Sampson (Victor Arzayus); Leandro Cruz e Gleisson (Leandro Teixeira). Técnico: Mário Júnior.

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Bolatti), Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro (Junior Cesar); Wallyson e Ferreyra. Técnico: Eduardo Hungaro.

Últimas de Esportes