Segunda, 30 de Novembro de 2020

O Repórter

Botafogo começa as oitavas da Copa do Brasil com derrota para o Cuiabá

Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 em casa

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 27 de outubro de 2020 às 23:45 (Atualizada em 28 de outubro de 2020 às 01:26)
Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo recebeu o Cuiabá e saiu com derrota

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo recebeu o Cuiabá no Estádio Nilton Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe alvinegra foi derrotada por 1 a 0, ficando em situação complicada na competição. O único gol da partida foi marcado por Matheus Barbosa.

A equipe alvinegra teve chance aos sete minutos, quando Rhuan chutou pelo meio com defesa fácil de João Carlos. Já aos 12, Kevin soltou um forte chute que passou perto da meta adversária. A resposta do Cuiabá veio aos 14, com finalização de Matheus Barbosa defendido por Cavalieri.

O Botafogo veio aos 16, em cobrabça de falta de Honda defendida por João Carlos. Depois, a equipe alvinegra começou a ceder as jogadas de ataque para o Cuiabá. Aos 23, Lucas Ramon cruzou, Willians ajeitou a bola, e Elvis chutou para perto da meta. Outra chance da equipe cuiabana veio aos 31, quando Maxwell recebeu de Willians Santana e finalizou próximo à trave adversária.

Depois, o Botafogo voltou ao ataque, mas falhava ao buscar as finalizações. Chance boa veio aos 37, quando Honda cabeceou após cruzamento, e Caio Alexandre tentou de bicicleta. A bola desviou e saiu em escanteio.

Na etapa complementar, o Botafogo cometeu uma falha e acabou cedendo o gol para o Cuiabá. Aos nove, Honda errou o passe e acabou entregando a bola para Matheus Barbosa, que mandou o chute de fora da área e venceu o goleiro Diego Cavalieri.

Restou ao Botafogo sair ao ataque. Aos 14, Honda soltou um forte chute em cobrança de falta, com a bola passando perto do gol. Já aos 17, Kevin arriscou para a defesa do goleiro. Outra chance veio aos 21, com Babi mandando para fora.

Aos 27, mais Botafogo. Kevin cobrou escanteio, e Bruno Nazário cabeceou para perto do gol. O time da casa seguiu pressionando, mas sofria para conseguir encaixar as jogadas. Aos 35, o alvinegro veio com Pedro Raul que cabeceou para a defesa do goleiro adversário, depois pegando o rebote para fora.

O Botafogo permaneceu no ataque e quase empatou aos 36, com Lecaros soltando um forte chute para perto do travessão. O sofrimento alvinegro continuou, e a equipe permaneceu lut6ando no ataque. Aos 45, Pedro Raul desviou após lateral, e a bola veio em Kelvin, que mandou para fora.

Próximo jogo

Com o resultado, o Botafogo precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para poder se classificar. A próxima partida está marcada para a terça-feira que vem, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 CUIABÁ

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto (Botafogo); Lucas Ramon, Ferrugem e Maxwell (Cuiabá)

GOL: Matheus Barbosa (BOT)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Cícero (Lecaros), Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário (Kelvin); Rhuan (Matheus Babi) e Pedro Raul. Técnico: Bruno Lazaroni

CUIABÁ: João Carlos, Lucas Ramon, Edinei, Anderson Conceição e Lucas Hernández; Nenê Bonilha (Gabriel), Matheus Barbosa, Hayner (Jean Patrick) e Elvis (Diego Jardel); Maxwell (Ferrugem) e Willians Santana (Yago). Técnico: Marcelo Chamusca

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: