Quinta, 29 de Julho de 2021

O Repórter

Botafogo é derrotado pelo Goiás e se complica da Série B

Alvinegro está distante da zona de acesso para a Série A

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 20 de julho de 2021 às 21:20 (Atualizada em 20 de julho de 2021 às 21:51)
Vitor Silva/Botafogo

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo perdeu para o Goiás por 2 a 0, nesta terça-feira (20), pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Nilton Santos.

A partida começou com as duas equipes pressionando. O Goiás teve chance aos 11, quando Alef Manga arriscou para a defesa de Diego Loureiro. Aos 18, o Botafogo veio com Pedro Castro, que acabou parando no goleiro Tadeu.

Quem teve mais eficiência foi o Goiás, que abriu o placar aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, Rezende veio na pequena área e mandou para o gol.

O Botafogo tentou buscar o empate, mas sofreu para criar jogadas. Para piorar a situação do alvinegro, Alef Manga marcou aos 44, após o jogador avançar pela esquerda, ir para o meio e finalizar.

Na segunda etapa, Alef Manga teve mais uma chance para marcar, mas parou em Diego Loureiro. O jogador teve ainda mais uma chance aos 19, após jogada ensaiada em cobrança de escanteio. Enquanto isso, o Botafogo seguia com dificuldades na criação de jogadas ofensivas.

Com um Botafogo sem criatividade para pressionar, o Goiás ficou à vontade para administrar o bom resultado em campo. Assim, a partida terminou em 2 a 0.

O Botafogo tem 13 pontos e está em 14º lugar. Já o Goiás chegou a 23 pontos e está na quarta posição.

Neste sábado (23), o Botafogo enfrenta o Confiança. Um dia antes, o Goiás duela contra a Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 GOIÁS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Cartões amarelos: Pedro Castro e Ênio (BOT) e Caio, Élvis e Rezende (GOI)
Gols: Rezende  e Alef Manga (GOI)

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges (Warley), Kanu, Gilvan e Hugo; Barreto (Matheus Frizzo), Pedro Castro e Marco Antônio (Matheus Nascimento); Diego Gonçalves (Ênio), Chay e Rafael Navarro. Técnico: Ricardo Resende

GOIÁS: Tadeu, Dieguinho, David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius, Rezende, Breno e Élvis (Albano); Alef Manga (Dadá Belmonte) e Nicolas (Bruno Mezenga). Técnico: Glauber Ramos

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: